MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Passaporte europeu, idade e boa fase fazem Brenner ser cobiçado na Europa

A grande fase vivida por Brenner tem ajudado muito o São Paulo dentro de campo e pode ajudar também fora das quatro linhas. O jovem atacante tem diversas características que atraem os clubes europeus e, em razão disso, a diretoria do time paulista projeta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2020, 12:40:00 Editado em 12.11.2020, 12:48:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A grande fase vivida por Brenner tem ajudado muito o São Paulo dentro de campo e pode ajudar também fora das quatro linhas. O jovem atacante tem diversas características que atraem os clubes europeus e, em razão disso, a diretoria do time paulista projeta receber boas ofertas pelo jogador em breve. Mas para tranquilidade dos torcedores são-paulinos, o atacante deve ficar, pelo menos, até junho do ano que vem.

continua após publicidade

A janela de transferência dos principais países da Europa está fechada, o que dá tranquilidade para a torcida e a atual diretoria tricolor, que deixará o cargo no final do ano. A definição sobre o futuro de Brenner estará nas mãos do próximo presidente. Julio Casares e Roberto Natel disputam o pleito.

De acordo com o site italiano Calciomercato, pelo menos seis times já demonstraram interesse no jogador: Paris Saint-Germain, Milan, Lazio, Juventus, Arsenal e Ajax. O Estadão apurou que, por enquanto, não chegaram propostas pelo jogador, apenas algumas sondagens. Mas a direção vê isso como algo natural, já que o atleta começou a ter destaque recentemente.

continua após publicidade

Brenner, de 20 anos, tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 e o clube tem 100% de seus direitos econômicos. Ou seja, todo o valor negociado em uma futura venda do atleta irá para o clube. A multa contratual para clubes do exterior que quiser levá-lo é de 50 milhões de euros (R$ 318,5 milhões). Se algum time brasileiro quiser contratá-lo, o valor é de R$ 100 milhões.

Existem três pontos que fazem com que Brenner se torne um alvo em potencial para os grandes clubes da Europa: ele é jovem (tem apenas 20 anos), está em processo final para obter passaporte europeu (não ocuparia uma vaga de estrangeiro) e vive um grande momento com a camisa tricolor.

O jogador está tirando passaporte italiano e, com isso, pode ser contratado pela maioria dos times europeus sem ocupar vaga de estrangeiro no clube. Toda a documentação deve ficar pronta até julho do ano que vem. Esse diferencial do passaporte ajuda na valorização do atleta.

O garoto foi promovido ao time principal do São Paulo por Rogério Ceni, quando ele treinava a equipe. Nos últimos 11 jogos, Brenner fez 13 gols. Na temporada, são 17 gols em 26 partidas. As últimas duas bolas na redes foram na última quarta-feira na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Passaporte europeu, idade e boa fase fazem Brenner ser cobiçado na Europa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!