MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Para tentar convencer o Ministério Público, FPF propõe jogos a partir das 20h

Foi proposto também realizar, neste período mais restritivo, partidas a partir das 20h, observando o Toque de Recolher determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de incentivar a população a permanecer em suas casas.Na tentativa de convencer o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2021, 22:05:00 Editado em 29.03.2021, 22:11:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi proposto também realizar, neste período mais restritivo, partidas a partir das 20h, observando o Toque de Recolher determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de incentivar a população a permanecer em suas casas.

continua após publicidade

Na tentativa de convencer o Ministério Público (MP) a autorizar o retorno da disputa do Campeonato Paulista, os médicos dos 16 clubes participantes do Estadual e mais o departamento médico da Federação Paulista de Futebol (FPF) elaboraram um protocolo mais rígido e apresentaram do ao MP no início da noite de segunda-feira.

Foi proposto, neste período mais restritivo, partidas a partir das 20h, observando o Toque de Recolher determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de incentivar a população a permanecer em suas casas.

continua após publicidade

A FPF também prometeu que nesta fase emergencial os elencos vão seguir uma série de cuidados. Os times vão permanecer concentrados em hotéis ou centros de treinamento, serem testados antes e depois de cada partida com um intervalo máximo de três dias para os exames, aferição contínua de funcionários dos clubes e o rastreio de contato de possíveis casos positivos.

O novo protocolo estabelece ainda que os clubes deverão reduzir a quantidade de pessoas presentes aos jogos e treinos e aumentar cuidados com a higienização de instalações e produtos que serão manipulados nos centros de treinamento. A FPF ordena que o time mandante terá de informar a quantidade de leitos de UTI disponíveis na rede da cidade para o caso de emergências médicas.

O conteúdo foi apresentado ao MP porque partiu do procurador geral do órgão, Mário Sarrubbo, a recomendação para interromper o Campeonato Paulista. Posteriormente, o governo estadual aderiu ao pedido e determinou a suspensão das atividades coletivas esportivas.

continua após publicidade

A reunião foi convocada na sexta-feira, horas depois de o governo de São Paulo ter prorrogado a fase emergencial até 11 de abril. O Campeonato Paulista realizou pela última vez partidas dentro do Estado em 14 de março. Desde então, a competição tentou organizar jogos em outros locais e chegou a ter dois compromissos disputados em Volta Redonda (RJ). A FPF selou acordo com a prefeitura local em troca da doação de dez respiradores e dez monitores para o tratamento de pacientes com a covid-19.

A FPF e o Ministério Público manterão contato constante nos próximos dias para avaliar a situação da pandemia no Estado de São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Para tentar convencer o Ministério Público, FPF propõe jogos a partir das 20h"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!