Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    Para Boris Johnson, Inglaterra 'está pronta' para receber mais jogos da Eurocopa

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 02.03.2021, 09:27:00 Editado em 03.03.2021, 13:32:47
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta terça-feira que a Inglaterra está preparada para receber mais jogos do que o planejado na Eurocopa, que acontecerá entre os meses de junho e julho. O torneio, adiado em um ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus, passará por 12 cidades do continente europeu, inclusive Londres.

    A capital inglesa deve receber sete jogos no estádio de Wembley, sendo duas partidas das semifinais e a grande final no dia 11 de julho.

    "Se houver outros jogos que eles (os líderes da Uefa) querem que organizemos, estamos prontos para recebê-los, mas, por enquanto, é a Uefa que está encarregada disso", disse Boris Johnson, em entrevista ao jornal inglês The Sun em sua edição desta terça-feira.

    Segundo a publicação, o governo britânico negocia com a Uefa para que a Inglaterra seja o palco de mais partidas do torneio europeu. Isso por causa do elevado número de infecções no continente e a lenta taxa de vacinação. Em comparação com outros países europeus, o Reino Unido está adiantado. Já vacinou 20 milhões de pessoas e planeja a imunização de toda a sua população até o fim de julho.

    O cenário otimista fez com que fosse cogitada a possibilidade da transferência de todos os jogos da Eurocopa para a Grã-Bretanha, mas Boris Johnson descartou a ideia.

    A Inglaterra está de olho, no entanto, no Mundial de 2030. Segundo o The Sun, o ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, deve anunciar nesta quarta-feira recursos de 2,8 milhões de libras (R$ 21,7 milhões na cotação atual) para promover a candidatura de Reino Unido e Irlanda para sediarem, de forma conjunta, a Copa do Mundo daqui nove anos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Para Boris Johnson, Inglaterra 'está pronta' para receber mais jogos da Eurocopa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.