Esportes

Palmeiras treina com volta de Wesley e mira melhor campanha da Libertadores

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Depois de vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e conseguir estabilidade no Brasileirão, o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira, em treinamento marcado pela volta do atacante Wesley, recuperado após testar positivo para covid-19. Com o jovem no gramado, o técnico Abel Ferreira iniciou a preparação para o duelo com o Emelec, em jogo no qual o time tentará dar um passo importante para atingir seu novo objetivo: encerrar a fase de grupos da Libertadores como dono da melhor campanha.

continua após publicidade

Wesley foi diagnosticado com covid no início da semana passada. Por isso, ficou de fora tanto da vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, pela Copa do Brasil, quanto do triunfo diante do Bragantino, no sábado. Novamente à disposição, ele treinou nesta segunda ao lado dos jogadores que não foram aproveitados na partida do final de semana.

Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos fizeram apenas atividades regenerativas. O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron, lesionados, trabalharam separadamente mais uma vez. Já o lateral-direito Mayke, substituído no segundo tempo contra o Bragantino, deu sequência ao processo de recuperação de uma tendinopatia do calcâneo na perna direita.

continua após publicidade

Apesar da classificação já garantida para as oitavas de final da Libertadores, Abel trabalha para montar o melhor time possível diante do Emelec, na quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para as 19 horas, no Allianz Parque.

Em caso de vitória, o Palmeiras, até agora com 100% de aproveitamento, atingiria a marca de 15 pontos dentro do Grupo A, no qual já garantiu também a liderança. Nesse cenário, entre todos os participantes, apenas Estudiantes, Flamengo e River Plate, todos com dez pontos, permaneceriam na briga pela melhor campanha. Se cada um deles empatar ou perder na penúltima rodada, a vitória sobre o Emelec já garante a conclusão do objetivo palmeirense.