Esportes

Palmeiras treina com Gustavo Gómez de volta e presença de campeões da Copinha

Da Redação ·

O Palmeiras não teve folga após o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, no sábado, e se reapresentou neste domingo com uma novidade no elenco. O zagueiro Gustavo Gómez, até então defendendo a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, se juntou aos companheiros e participou das atividades no gramado.

continua após publicidade

Penúltimo colocado das eliminatórias sul-americanas, o Paraguai joga contra a seleção brasileira na terça-feira, mas Gómez foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Uruguai, na última quinta-feira, e terá que cumprir suspensão. Por isso, foi liberado para se reapresentar ao Palmeiras.

O técnico Abel Ferreira comandou um treinamento em campo reduzido com a presença de garotos do time sub-20, campeões da Copinha. Além de Endrick, principal promessa palmeirenses, outros nove meninos participaram da atividade: Mateus, Giovani, Fabinho, Gabriel Silva, Vanderlan, Pedro Bicalho, Garcia, Lucas Freitas e Naves

continua após publicidade

Enquanto isso, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em São Bernardo do Campo realizaram um trabalho na parte interna do CT. Entre eles, estava o volante Jailson, que estreou como titular no empate deste final de semana, após entrar no decorrer da vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta.

"Muito feliz de poder estrear como titular, ter a oportunidade de jogar 90 minutos. Vinha de um tempo parado, então é importante para mim ter minutagem e mostrar um pouco do que eu tenho para agregar ao grupo. Muito feliz com meus companheiros, que estão me ajudando na adaptação, então é aproveitar as oportunidades e trabalhar no dia a dia para estar 100% e ajudar quando o professor precisar", afirmou o meio-campista.

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Água Santa, em duelo marcado para terça-feira, às 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do estadual. Será o último compromisso antes da viagem para Abu Dabi, onde o time disputará o Mundial de Clubes a partir do dia 8 de fevereiro.