Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras tem aproveitamento contra times do G-6 pior do que em 2024 e vê Brasileirão em risco

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A derrota do Palmeiras no jogo decisivo com o Flamengo expôs a dificuldade do time de Abel Ferreira em vencer times do G-6 do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde tem apenas 20,8% de aproveitamento no confronto com os melhores times na tabela de classificação. O índice é pior do que em 2024, quando o time terminou na segunda colocação após campanha decepcionante contra adversários diretos.

Dos 24 pontos disputados contra times do G-6 em 2025, o Palmeiras acumulou somente cinco. Foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória, conquistada diante do Botafogo, no Rio. A equipe paulista foi derrotada nos dois jogos contra Flamengo e Bahia e na próxima rodada terá pela frente o Cruzeiro, pelo qual também perdeu no primeiro turno.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A outra partida que o time paulista tem a realizar é contra o Mirassol, fora de casa. Na quarta colocação, o time do interior paulista faz campanha surpreendente e está invicto atuando nos seus domínios. Se vencer as duas partidas restantes, o Palmeiras vai elevar o aproveitamento contra times do G-6 para 36,6%, número ainda considerado baixo.

O cenário atual é ainda pior em relação ao Brasileirão de 2024, quando o Palmeiras ficou com o vice após uma campanha ruim contra times do G-6. À época, o aproveitamento foi de apenas 26,6%, com oito pontos conquistados de 30. Foram quatro derrotas, cinco empates e uma única vitória, alcançada no clássico com o São Paulo no Allianz Parque. O título acabou ficando com o Botafogo, que fez 79 pontos contra 73 do Palmeiras.

A possibilidade de alcançar um aproveitamento de 36,6% contra times do G-6 em 2025 é um alento para o torcedor do Palmeiras. Isso porque quando o time foi campeão em 2023 também amargou um retrospecto ruim contra os melhores times da competição.

publicidade

Na ocasião, foram dez partidas, com cinco derrotas, três empates e somente duas vitórias. Os triunfos foram sobre Grêmio e Botafogo, enquanto a equipe tropeçou contra Bragantino, Flamengo e Atlético-MG.

Antes do importante duelo com o Cruzeiro, o Palmeiras volta as atenções para a Libertadores. Na quinta-feira, o time alviverde joga na altitude de Quito, contra a LDU, na primeira partida com os equatorianos por uma vaga na decisão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline