Esportes

Palmeiras envia ofício à CBF e questiona Vuaden e VAR contra o São Paulo

(via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Impedimento de Calleri no momento do lançamento de Miranda. Uma possível falta do argentino em disputa de bola com Gustavo Gómez. Contato do zagueiro com o atacante dentro da grande área foi para marcação de falta? Estas são algumas dúvidas levantadas pelo Palmeiras, que enviou, nesta sexta-feira, um ofício para a CBF para reclamar da arbitragem e do VAR na partida desta quinta-feira, no Allianz Parque, contra o São Paulo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

continua após publicidade

O árbitro marcou pênalti de Gustavo Gómez em Calleri, o que propiciou a Luciano marcar o gol do São Paulo, diminuindo a vantagem palmeirense para 2 a 1. Com o placar agregado em 2 a 2 a disputa da vaga nas quartas de final foi para os pênaltis e a classificação ficou com o time do Morumbi.

A diretoria palmeirense, que reuniu fotos e vídeos dos lances, solicitou também os áudios da comunicação entre árbitro e a equipe de VAR. Além da perda da vaga, o Palmeiras alega que também vai ter um prejuízo financeiro por causa da eliminação.

continua após publicidade

O Palmeiras vai fechar a 17ª rodada do Brasileirão na segunda-feira, diante do Cuiabá, às 20 horas, no Allianz Parque. O time lidera a competição, com 30 pontos, um a mais que o Corinthians.