MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras encaminha a saída do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para o Grêmio

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa está perto de trocar o Palmeiras pelo Grêmio. Depois de o clube gaúcho tentar trazer o jogador por empréstimo e receber uma recusa, agora a negociação está perto de ser finalizada com a compra de parte dos direitos econômi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2020, 12:02:00 Editado em 08.09.2020, 12:07:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa está perto de trocar o Palmeiras pelo Grêmio. Depois de o clube gaúcho tentar trazer o jogador por empréstimo e receber uma recusa, agora a negociação está perto de ser finalizada com a compra de parte dos direitos econômicos do atleta. O jogador se interessou pela proposta, principalmente pela perspectiva de ser titular no novo time. Os valores ainda não foram revelados.

continua após publicidade

Diogo Barbosa passou por Botafogo e Cruzeiro antes de chegar ao Palmeiras no começo de 2018. Com 103 jogos pela equipe, o lateral-esquerdo foi campeão brasileiro em 2018 e ganhou o Campeonato Paulista desta temporada, mas tem perdido espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O preferido para o setor tem sido o uruguaio Matías Viña, trazido no início deste ano. Outra opção no elenco é o garoto Lucas Esteves, revelado nas categorias de base.

Por não ter atuado como titular regularmente nesta temporada, Diogo Barbosa considera positiva a mudança de time. Neste ano ele disputou 11 partidas oficiais, das quais em sete começou jogando. No Grêmio, deve brigar pela posição de titular com Cortez e Guilherme Guedes. A equipe gaúcha está há tempos atrás de alguém para a posição, principalmente depois de ter perdido Caio Henrique para o Atlético de Madrid no meio do ano passado.

continua após publicidade

Além de tratar a saída de Diogo Barbosa, o Palmeiras está atrás também de outro lateral, desta vez para o lado direito da defesa. Marcelo Herrera, do San Lorenzo, tem 21 anos e desperta a atenção do clube. O jogador, inclusive, marcou um gol sobre a equipe alviverde no ano passado em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras encaminha a saída do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para o Grêmio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!