Esportes

Palmeiras derruba suspensão do jogador Rony

Palmeiras derruba suspensão de Rony no CAS e ele já pode jogar hoje

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Palmeiras derruba suspensão do jogador Rony
fonte: Cesar Greto
Palmeiras derruba suspensão do jogador Rony

O Palmeiras confirmou nesta quarta-feira (22) que o atacante Rony que poderá ser escalado para a partida desta quarta (22) à noite para o confronto contra o Corinthians, no jogo que marca o retorno do Campeonato Paulista, pós-paralisação de 128 dias, em virtude da pandemia do novo coronaviúrs (covid-19). A partida terá início às 21h, na Arena Corinthians, em Itaquera, na capital paulista.

continua após publicidade

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, André Sica, executivo jurídico do clube,  anunciou o efeito suspensivo da decisão da Câmara de Resoluções de Litígios da Fifa (DRC, na sigla em inglês). A decisão foi concedida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) da Fifa, mas ainda não é definitiva. 

No no último dia 13, a entidade puniu o atacante do Palmeiras com quatro meses de suspensão, além de multa, por quebra de pré-acordo entre o clube japonês Albirex Niigata e o Cruzeiro,  time antigo de Rony.

continua após publicidade

O pré-acordo previa a permanência do atleta no time japonês até 2019. No entanto, o jogador atuou no Albirex Niigata apenas nos anos de  2017 e 2018.  

Rony chegou ao Athtleico-PR em julho de 2018 e em fevereiro deste ano foi oficialmente contratado pelo Palmeiras.

Tags relacionadas: #Futebol #Palmeiras #punição