MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras derrota o Red Bull Bragantino e volta a vencer no Brasileirão

No duelo dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Abel Ferreira levou a melhor sobre Mauricio Barbieri e o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde mostrou e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2022, 18:48:00 Editado em 14.05.2022, 18:56:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No duelo dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Abel Ferreira levou a melhor sobre Mauricio Barbieri e o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde mostrou eficiência na bola parada para furar a boa defesa adversária. Os gols da partida foram marcados por Danilo, que vive semana iluminada após a convocação para a seleção brasileira, e Raphael Veiga, de pênalti.

continua após publicidade

Voltando a vencer após duas rodadas, o time de Abel Ferreira chegou à sua segunda vitória no Brasileirão, igualando os mesmos nove pontos do Red Bull Bragantino. A equipe alviverde soma agora cinco jogos de invencibilidade na competição. Por sua vez, os comandados de Maurício Barbieri correm o risco de deixar o G-6 com a derrota.

A parte física era um fator à parte no confronto. Enquanto Abel levou a campo o que tinha de melhor - a exceção foi Marcos Rocha, liberado de última hora para ver o nascimento do filho -, mesmo tendo usado os titulares na quinta-feira, na classificação sobre a Juazeirense pela Copa do Brasil, o Bragantino subiu ao gramado com um time misto, visando o duelo com o Estudiantes na terça, pela Libertadores. Mostrando disposição, a equipe alviverde começou elétrica e logo aos 3 minutos o VAR foi acionado para checar um possível gol de Dudu, no rebote de Scarpa, mas o atacante estava em posição irregular.

continua após publicidade

Com a marcação muito bem encaixada, o Bragantino deu trabalho para o Palmeiras encontrar espaço na articulação de jogadas, desarmado com facilidade. Por outro lado, o time de Barbieri não levou perigo à meta de Weverton, sem ao menos conseguir uma boa finalização. A solução para os donos da casa veio na bola parada, com Rony cabeceando a bola para as redes após jogada ensaiada de escanteio, aos 19. A euforia da torcida palestrina logo foi interrompida com nova marcação de impedimento, com mais uma vez o VAR entrando em ação.

A saída veloz nos contra-ataques se mostrou uma opção viável para o Palmeiras se desvencilhar da forte marcação adversária. Foi em uma dessas "espetadas" que Rony sofreu falta na direita, e novamente o time de Abel mostrou eficiência na bola parada. Gustavo Scarpa cruzou de maneira venenosa para o meio da área e Danilo, mais novo jogador da seleção brasileira, cabeceou sem chance para Cleiton, abrindo o placar aos 30. Sem conseguir responder à altura, o Bragantino só conseguiu levar perigo nos acréscimos, com uma finalização de Sorriso que saiu à direita de Weverton. Antes do intervalo, Dudu ainda bateu forte, cruzado, para boa defesa do goleiro adversário.

Incomodado com a atuação do Bragantino na etapa inicial, Barbieri mandou a equipe subir a marcação no segundo tempo para pressionar a saída de bola do Palmeiras. Porém, mesmo com as entradas de Ytalo e Artur, o time de Bragança seguiu sem levar perigo, carecendo de finalizações ao gol de Weverton. Com a vantagem no placar, o Palmeiras optou pela estratégia dos contra-ataques enquanto com o adversário tomava as ações da partida. Estudado, o jogo seguiu com uma intensidade menor até os 20 minutos. A melhor chance do Palmeiras veio em um chute de Veiga, arrematado de muito longe e sem dificuldades para Cleiton.

continua após publicidade

Sem sucesso nas trocas de passes no setor ofensivo, o Bragantino passou a usar e abusar do "chuveirinho". Sólida, tanto Gustavo Gómez quanto Murilo foram soberanos na grande área, tirando todas as bolas cruzadas pelo ataque adversário. O Palmeiras voltou a levar perigo somente aos 34, quando Breno Lopes, que entrou na segunda etapa, roubou bola no ataque, invadiu pela esquerda e bateu travado para a defesa de Cleiton.

O panorama seguiu igual na reta final do duelo. Buscando oxigenar a equipe, Abel Ferreira colocou em ação jovens como Rafael Navarro, Gustavo Garcia - Mayke saiu lesionado - e Vanderlan. O Palmeiras evitou passar sufoco segurando a bola no campo adversário nos minutos finais, neutralizando as investidas do rival. Faltando apenas dois minutos para o apito final, Cleiton foi para a área adversária tentar o gol. A defesa tirou e teve grande chance de ampliar no contra-ataque. Voltando desesperado para a meta, o goleiro do Bragantino derruba Breno Lopes na área e comete o pênalti. Na sua especialidade, Veiga bate com força na direita e dá números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

continua após publicidade

PALMEIRAS 1x0 RED BULL BRAGANTINO

PALMEIRAS - Weverton; Mayke (Gustavo Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Jorge (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

continua após publicidade

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Natan e Guilherme (Nathan Camargo); Raul e Eric Ramires (Luan Cândido) e Hyoran (Artur); Bruno Tubarão (Helinho), Jan Hurtado (Ytalo) e Sorriso. Técnico: Mauricio Barbieri.

Gols: Danilo (30 1º T) e Raphael Veiga (53' 2º T).

Cartões Amarelos: Gustavo Gómez (23 1º T), Natan (26 1º T), Mayke (34 1º T) e Nathan Camargo (26 2º T).

Público: 36.123.

Renda: R$ 2.267.245,54

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras derrota o Red Bull Bragantino e volta a vencer no Brasileirão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!