MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras dá adeus à Era Crefisa oficialmente e apresenta Sportingbet como novo patrocinadora

O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira a Sportingbet como uma nova patrocinadora. O contrato com a casa de apostas foi assinado nos últimos dias de 2024, entre o Natal e o Ano Novo, e prevê o pagamento fixo de cerca de R$ 100 milhões, além de uma séri

Ricardo Magatti (via Agência Estado)

·
Escrito por Ricardo Magatti (via Agência Estado)
Publicado em 13.01.2025, 13:56:00 Editado em 13.01.2025, 14:04:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira a Sportingbet como uma nova patrocinadora. O contrato com a casa de apostas foi assinado nos últimos dias de 2024, entre o Natal e o Ano Novo, e prevê o pagamento fixo de cerca de R$ 100 milhões, além de uma série de metas que, se alcançadas, renderão mais R$ 70 milhões ao clube paulista.

continua após publicidade

O novo patrocinador foi apresentado em evento de pompa no Mirante do Allianz Parque, com centenas de convidados, entre eles muitos empresários, dirigentes e conselheiros aliados de Leila, como o ex-presidente Maurício Galiotte, antecessor da atual mandatária.

Subiram ao palco para falar o CEO da Sportingbet, o português Antônio Forjaz, o diretor de marketing da empresa, Dimitri Araújo, e a presidente Leila Pereira, que, depois de uma década, não tem mais suas empresas na camisa do Palmeiras. Leila e Forjaz trataram a nova parceria como o início de uma nova era, com o pensamento de que o acordo será benéfico aos dois. "É um grande orgulho ter parceiros também gigantes", afirmou Leila.

continua após publicidade

Foram exibidas todas as 197 taças conquistas nesse período - considerando torneios de base e feminino também - e um vídeo para exaltar os dez anos de parceria do clube com Crefisa e FAM, a mais longeva da história da agremiação.

"Esses dez anos foram fantásticos. Escrevemos uma história brilhante", resumiu Leila depois de contar a conhecida história de como e por que resolveu fazer uma proposta para patrocinar o clube de coração do seu marido em janeiro de 2015, quando o presidente era Paulo Nobre, com o qual a empresária não tem mais relação. "Minhas marcas dão hoje um até logo, mas o Palmeiras viverá para sempre na minha vida", completou ela.

Laís, Raphael Veiga e Weverton foram os jogadores escolhidos para vestir e mostrar a camisa estampada com o nome da nova patrocinadora. Ambos posaram para fotos.

continua após publicidade

O contrato com a Sportingbet é de três anos, com possibilidade de ser prorrogado por mais um, e engloba também o patrocínio ao time feminino. A Esportes da Sorte era quem aparecia no uniforme das mulheres, mas o contrato com o site de apostas foi encerrado.

Como não há mais exclusividade no contrato de patrocínio, ao contrário do que ocorreu por uma década com a Crefisa e FAM, a ideia da diretoria é vender por valores expressivos as outras propriedades disponíveis para alcançar R$ 200 milhões anuais com patrocínio ou até superar essas cifras, considerando também o contrato com a Puma de fornecimento de material esportivo.

O espaço das mangas já foi vendido à Sil Fios e Cabos Elétricos, fabricante brasileira de condutores elétricos de baixa tensão, por R$ 11 milhões anuais. Omoplata, barra, meião e shorts são outros dos espaços do uniforme que estão à venda e, juntos, podem ajudar o clube a alcançar os valores projetados.

continua após publicidade

A Sportingbet aparecerá pela primeira vez na camisa palmeirense no dia 15, próxima quarta-feira, data da estreia da equipe no Paulistão contra a Portuguesa, no Allianz Parque. O Palmeiras é o único clube que patrocina a casa de apostas, que, porém, tem outros acordos comerciais no futebol: é parceira da Conmebol e exibe sua marca na Libertadores, Sul-Americana e Recopa, além de patrocinar o futebol na Globo.

A parceria com a Sportingbet faz o Palmeiras se render às bets e passar a estar entre os 39 dos 40 clubes das Séries A e B patrocinados por um site de apostas. Também faz o clube encostar no Corinthians entre os patrocínios mais valiosos do Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras dá adeus à Era Crefisa oficialmente e apresenta Sportingbet como novo patrocinadora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!