MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras confirma ter um jogador com coronavírus e três recuperados

O Palmeiras revelou neste domingo que, após a bateria de testes realizada no elenco para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus, encontrou apenas um jogador com a doença. O atleta, cujo nome não foi revelado, foi afastado de forma preventiva d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2020, 19:39:00 Editado em 21.06.2020, 19:43:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Palmeiras revelou neste domingo que, após a bateria de testes realizada no elenco para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus, encontrou apenas um jogador com a doença. O atleta, cujo nome não foi revelado, foi afastado de forma preventiva das atividades presenciais que serão retomadas na próxima terça-feira e ficará em observação pelas próximas semanas.

continua após publicidade

A comissão técnica examinou 30 jogadores desde quinta-feira Hospital Sírio Libanês. Além do jogador que testou positivo nessa série de exames, o clube afirma que outros três atletas tiveram resultado positivo para o coronavírus durante o período de paralisação. Todos estão recuperados e passaram por avaliações cardiorrespiratórias extras para garantirem que estão aptos a voltarem ao trabalho. De todo o grupo, somente o zagueiro Gustavo Gómez ainda não fez os testes pois continua no Paraguai.

O clube revelou que fez exames também em 26 membros da diretoria e comissão técnica. Apenas um caso positivo foi encontrado, mas o infectado já está recuperado. A próxima rodada de testes em elenco e no estafe do clube será nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Mais rodadas de exames também serão realizadas nas próximas semanas, para cumprir o protocolo de cuidados previsto pela Federação Paulista de Futebol.

continua após publicidade

Anteriormente, o Palmeiras fez 73 testes em funcionários do centro de treinamento. Foram seis casos positivos ao todo, com três já recuperados e mais outros três em afastamento temporário, até quinta-feira. Já na próxima terça, o clube vai recomeçar uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas do elenco com o objetivo principal de avaliar possíveis perdas e deficiências decorrentes dos mais de três meses de paralisação das atividades presenciais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras confirma ter um jogador com coronavírus e três recuperados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!