O Palmeiras, mais uma vez, pareceu "perder sua força" no Allianz Parque. Neste sábado, o time paulista recebeu o Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileirão, e empatou por 1 a 1. Na partida, a equipe de Abel Ferreira começou com tudo e abriu o placar com Dudu. Contudo, com o decorrer dos 90 minutos, os donos da casa foram perdendo o controle do duelo e sofreram o empate de Arrascaeta, já na segunda etapa.
Com o resultado, o Palmeiras somou a terceira partida seguida sem vitória na temporada e chegou aos 24 pontos, na quarta colocação do Brasileirão. Já o Flamengo subiu para os 26 pontos e assumiu, de maneira temporária, a segunda posição.
Apoiado pela torcida, que mais uma vez lotou as arquibancadas do Allianz Parque, o Palmeiras começou pressionando. Tendo a posse de bola e ocupando o campo de ataque, a equipe paulista controlou as ações nos primeiros minutos e o goleiro Weverton foi praticamente um espectador em campo.
Conseguindo colocar em campo sua forma de jogar, com troca rápida de passes e apostando muito nas jogadas de velocidade nas pontas do campo, o Palmeiras abriu o placar. Aos 23 minutos, Mayke cruzou da direita, Rony desviou e a bola parou na trave do Flamengo. No rebote, Dudu pegou de primeira e fez 1 a 0 no Allianz Parque.
Na parte final do primeiro tempo o Flamengo cresceu e passou a incomodar. Conseguindo trocar passes e acelerar no ataque, a equipe de Jorge Sampaoli levou perigo e perdeu duas grandes chances em finalizações de Éverton Cebolinha. Como resposta, mais uma vez na base dos cruzamentos, Luan parou em grande defesa de Matheus Cunha.
GÁS DE PIMENTA PARALISA A PAARTIDA
O jogo teve que ser parado em duas oportunidades após o primeiro gol. De acordo com a transmissão da partida, torcedores do Flamengo e o policiamento local entraram em conflito na parte de fora do estádio e gás de pimenta foi usado para acabar com o mal-entendido.
Quando o gás chegou no gramado, jogadores das duas equipes e a arbitragem tiveram problemas para respirar e ficaram com os olhos ardendo. O jogo ficou alguns minutos paralisado, o árbitro Ramon Abate Abel chegou a conversar com o delegado da partida e só depois disso o jogo foi reiniciado.
Atrás do placar, o Flamengo colocou Everton Ribeiro em campo na segunda etapa e mudou sua postura em campo. Mais ofensivo e tendo mais a bola, os cariocas buscaram o ataque de todas as formas nos primeiros minutos e incomodaram o time de Abel Ferreira. Marcando fechado em seu próprio campo, o Palmeiras tentou usar a velocidade de Dudu, Artur e Rony para os contra-ataques e assustou em duas chegadas, com Dudu finalizando para longe e Piquerez isolando de dentro da pequena área.
Com o jogo mais aberto, o Flamengo seguiu criando mais e conseguiu o empate. Aos 35 minutos, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área, carregou pela direita e cruzou na altura do pênalti para Arrascaeta tocar de cabeça e empatar a partida no Allianz Parque.
Após a igualdade, os dois times perderam a intensidade e o fim do jogo foi de poucas chances. Nos acréscimos, o Palmeiras conseguiu marcar, com Murilo completando cruzamento de Luiz Guilherme, mas o lance foi anulado por impedimento.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO
PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos (Endrick), Gabriel Menino (Naves) e Raphael Veiga (Fabinho), Artur (Murilo), Dudu (Luiz Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO - Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Pedro e Éverton Cebolinha (Arrascaeta). Técnico: Jorge Sampaoli.
GOLS - Dudu, aos 23 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 35 do segundo.
ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC).
CARTÕES AMARELOS - Victor Hugo, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno (Flamengo); Mayke e Richard Ríos (Palmeiras).
PÚBLICO - 40.229 presentes.
RENDA - R$ 3.148.494,25.
LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.
Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras começa com intensidade, mas sofre com altos e baixos e cede empate ao Flamengo"