Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras atropela Juventude e abre vantagem do Flamengo na liderança do Brasileirão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras goleou o Juventude por 4 a 1 em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória faz o time paulista abrir três pontos do Flamengo na liderança (58 contra 55). Cada um tem agora 26 jogos disputados. As equipes fazem o confronto direto na 29ª rodada, daqui a uma semana.

Dez eram os desfalques palmeirenses neste sábado. Não parecia. Abel Ferreira escalou Bruno Fuchs como híbrido de zagueiro e volante. Andreas Pereira foi regista de um meio-campo que exagerou em talento com Felipe Anderson, Raphael Veiga e Maurício. Ainda teve o brilho de Bruno Rodrigues, reencontrando o gol depois de dois anos marcados por lesões. "Faltaram" jogadores. O Palmeiras sobrou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O time volta a campo na quarta-feira, pós-Data Fifa, contra o Red Bull Bragantino, novamente no Allianz Parque, pela 28ª rodada. O Juventude visita o Fluminense, no Maracanã, no Rio.

Os palmeirenses começaram o jogo com intensidade ofensiva, mesmo com a escalação de três zagueiros. O trio defensivo conferiu tranquilidade para que o talentoso meio de campo do Palmeiras pressionasse o adversário.

A presença no campo de ataque já teve efeitos cedo, quando Felipe Anderson caiu na área, aos 12 minutos. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda apontou pênalti, mas cancelou a marcação após análise no VAR.

publicidade

Isso não afetou o Palmeiras, que manteve o ritmo. O Juventude ensaiou algumas chegadas, mas sem perigo ao time da casa.

Na insistência, o placar foi aberto pelos palmeirenses. Felipe Anderson bateu, a bola desviou e sobrou para Raphael Veiga, que dominou e chutou para o gol.

Dominando as ações, o Palmeiras continuou com tranquilidade a buscar os ataques. Já no fim do primeiro tempo, Felipe Anderson virou para Murilo, que escorou. Bruno Rodrigues cabeceou, e o lance parecia ter morrido nas mãos de Jandrei. O goleiro, porém, espalmou para dentro do gol.

publicidade

No mesmo ritmo, veio o terceiro gol, já no segundo tempo. O Palmeiras roubou a bola na intermediária e armou o contra-ataque. Raphael Veiga tabelou com Bruno Rodrigues e cruzou para Bruno Fuchs cabecear e fazer o primeiro gol com a camisa alviverde.

A presença do zagueiro dentro da área ilustra a ofensividade do Palmeiras na partida. Ao menor sinal de espaço dado pelos gaúchos, havia um palmeirense avançando. Novamente em contra-ataque, Maurício cruzou rasteiro e encontro Felipe Anderson, que fez o quarto.

O Juventude parecia acabado. Com apenas 23 pontos, a equipe é vice-lanterna. A situação não faz com que a equipe se entregue. Nenê cobrou falta, e Rodrigo Sam descontou, de cabeça.

publicidade

Weverton saiu errado e acertou um soco em Sam, que ficou caído após marcar. A equipe médica chegou a fazer sinal para ele ser substituído, mas o zagueiro ficou no jogo.

Dada a tranquilidade com o placar, o Palmeiras ainda pôde dar experiência a garotos, que preenchiam o banco dados os desfalques. Erick Belé (18 anos) e Luis Pacheco (17) estrearam pelo profissional.

FICHA TÉCNICA

publicidade

PALMEIRAS 4 X 1 JUVENTUDE

PALMEIRAS - Weverton; Giay, Murilo, Micael, Bruno Fuchs (Allan) e Piquerez; Andreas Pereira (Luis Pacheco), Felipe Anderson (Erick Belé), Raphael Veiga (Jefté) e Maurício; Bruno Rodrigues (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.

JUVENTUDE - Jandrei; Reginaldo (Rafael Bilu), Abner (Daniel Peixoto), Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Sforza (Nenê); Igor Formiga, Gilberto (Alan Ruschel) e Ênio (Gabriel Taliari). Técnico: Thiago Carpini.

publicidade

GOLS - Raphael Veiga, aos 26, e Bruno Rodrigues, aos 43 minutos do primeiro tempo; Bruno Fuchs, aos 3, e Felipe Anderson, aos 10, e Rodrigo Sam, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

CARTÕES AMARELOS - Micael (Palmeiras); Rodrigo Sam e Alan Ruschel (Juventude).

publicidade

PÚBLICO - 40.407 torcedores.

RENDA - R$ 3.022.910,00.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline