MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras aciona avião da Crefisa para ter Weverton e Gustavo Gómez em Fortaleza

O Palmeiras acionou a patrocinadora do clube, a Crefisa, para conseguir contar na quarta-feira com a presença de jogadores do elenco cedidos para compromissos internacionais com as seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A presidente da empresa, Le

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2020, 12:26:00 Editado em 16.11.2020, 12:32:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Palmeiras acionou a patrocinadora do clube, a Crefisa, para conseguir contar na quarta-feira com a presença de jogadores do elenco cedidos para compromissos internacionais com as seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A presidente da empresa, Leila Pereira, vai emprestar o jato particular e cuidar de todos os custos de uma operação para buscar o goleiro Weverton no Uruguai e depois Gómez no Paraguai para levá-los diretamente até Fortaleza, local da partida contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

continua após publicidade

Leila explicou ao Estadão que vai ceder a aeronave a pedido da diretoria do clube. Weverton estará na noite de terça no jogo entre Brasil e Uruguai, em Montevidéu, no estádio Centenário. O uruguaio Matías Viña também participaria da partida, mas testou positivo para covid-19 e acabou cortado. Já o zagueiro Gómez entra em campo pela seleção paraguaia em Assunção, diante da Bolívia. Depois dessas partidas, os jogadores vão se dirigir ao aeroporto e esperar o avião particular da empresária.

Se os jogadores tivessem de voltar ao Brasil por voos comerciais, não conseguiriam chegar a tempo a Fortaleza por perderem muitas horas de espera em conexões. "O nosso avião vai sair de São Paulo na terça por volta das 11h30 da noite e vai até Montevidéu. Dentro do avião vai o fisioterapeuta e também uma pessoa responsável pela alimentação dos atletas. No Uruguai, o avião pega o Weverton, na seguida vai para Assunção e segue direto para Fortaleza", explicou a presidente da Crefisa. A previsão é de chegar à capital cearense às 7h da manhã, exatamente 12 horas antes da partida.

continua após publicidade

O avião da empresária é um Falcon 8X, da fabricante francesa Dassault. A empresária não revelou os custos da operação, mas vai se encarregar de tudo, desde o combustível até as taxas pela viagem. "É um avião muito confortável, único modelo no Brasil. É o melhor avião executivo do mundo. É muito grande e confortável. Os jogadores podem fazer a regeneração deles dentro do próprio avião", explicou Leila.

Por ser titular e capitão do Paraguai, Gómez possivelmente não vai começar o jogo contra o Ceará. Por ser goleiro, Weverton é quem tem mais chance de iniciar a partida no Castelão. "Eu vou disponibilizar o jogador para a comissão técnica, mas quem escolhe se joga ou não é o treinador", disse a empresária. Na partida de ida pela Copa do Brasil, o Palmeiras bateu o adversário por 3 a 0.

A presença dos jogadores se faz importante também para compensar a grande quantidade de desfalques do time. Entre jogados lesionados e outros contaminados com o novo coronavírus, o Palmeiras tem mais de dez baixas. Por isso, na longa viagem até Fortaleza o foco principal será descansar e estar em condições caso seja necessário entrar na partida.

continua após publicidade

"A gente não proporciona só o patrocínio, mas uma parceria. Que patrocinadora faz isso? Tudo isso é muito custo. Mas eu enxergo que preciso ajudar o clube principalmente nesses momentos tão desafiadores. Nesses momentos temos de mostrar que estamos mais juntos ainda", explicou Leila.

OS VOOS EM 2016 - Anos atrás, o Palmeiras contou com um esquema parecido para buscar jogadores. Em 2016, o então presidente Paulo Nobre cedeu o próprio jato particular em mais de uma ocasião para contar com o atacante Gabriel Jesus e o zagueiro colombiano Yerry Mina. Os dois também estavam em compromissos pelas seleções nas Eliminatórias e embarcavam de volta ao Brasil acompanhados por membros da comissão técnica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras aciona avião da Crefisa para ter Weverton e Gustavo Gómez em Fortaleza"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!