MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pagamento de multa vira impasse e Santos mantém cautela sobre acerto com Carille

A nova diretoria do Santos mantém a cautela na negociação com Fábio Carille. O clube paulista reconhece que a multa de U$$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7,4 milhões, é um obstáculo para acertar o retorno do treinador à Vila Belmiro. O Santos enfrenta crise fina

Felipe Rosa Mendes (via Agência Estado)

·
Escrito por Felipe Rosa Mendes (via Agência Estado)
Publicado em 18.12.2023, 14:36:00 Editado em 18.12.2023, 15:24:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nova diretoria do Santos mantém a cautela na negociação com Fábio Carille. O clube paulista reconhece que a multa de U$$ 1,5 milhão, cerca de R$ 7,4 milhões, é um obstáculo para acertar o retorno do treinador à Vila Belmiro. O Santos enfrenta crise financeira nos últimos anos e a situação deve se deteriorar com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Para poder contar com Carille, o Santos precisa desembolsar o valor de U$$ 1,5 milhão ao V-Varen Nagasaki, clube japonês que tem contrato com o treinador brasileiro até o fim do próximo ano. A multa é o único obstáculo para o time brasileiro confirmar o retorno de Carille para a temporada 2024.

Santos e o técnico já entraram em acordo nos principais pontos da negociação. Assim, o treinador já poderia até iniciar o planejamento do time para a próxima temporada, nestes últimos dias do ano, se o acerto fosse confirmado nesta semana. Ele substituiria o técnico Marcelo Fernandes, que era auxiliar, se tornou interino e foi efetivado na reta final do Brasileirão, que acabou decretando a queda do time.

continua após publicidade

O acordo, contudo, ainda não existe porque Carille só poderá deixar o time japonês se pagar o valor total da rescisão contratual. O treinador se tornou o favorito do presidente eleito do Santos, Marcelo Teixeira, que tomará posse nesta terça-feira. Teixeira tentou Thiago Carpini, do Juventude. Mas não teve sucesso.

A grande aposta agora é em Carille, que já havia sido cotado para voltar ao Santos em outros momentos deste ano. Mas as negociações não chegaram a avançar ao longo deste 2023.o técnico comandou o time da Vila Belmiro entre o segundo semestre de 2021, quando evitou o rebaixamento, e o início de 2022.

Nos últimos anos, o Santos vem enfrentando dificuldades financeiras, que até culminaram em punições da Fifa por atraso no pagamento de contratações. As dívidas foram amenizadas na gestão de Andres Rueda, mas a situação deve se complicar novamente em 2024 em razão da queda para a Série B, competição que paga menos aos times em termos de direitos de transmissão de TV.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pagamento de multa vira impasse e Santos mantém cautela sobre acerto com Carille"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!