Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Osasco supera Sesi Bauru e conquista Superliga Feminina de vôlei após 13 anos de jejum

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sesi Vôlei Bauru e se sagrou hexacampeonato da Superliga Feminina de vôlei nesta quinta-feira. O clube encerra um jejum de 13 anos com uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 19/25, 28/26 e 25/20, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O último título de Osasco havia sido obtido em 2011/2012. Os outros quatro foram vencidos nas temporadas 2002/2003, 2003/2004, 2004/2005 e 2009/2010.

As campeãs começaram o primeiro set de maneira esmagadora. O treinador adversário, Henrique Modenesi, precisou pedir tempo após uma disparada no placar: 5/1. Mais calmas, as jogadoras do Sesi Bauru melhoraram na partida, encostaram no placar e empataram em 22 a 22 após ace de Dani Lins. O Sesi chegou a passar na frente, mas graças ao desempenho de Natália e Tifanny, o Osasco fechou a parcial em 26 a 24.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O segundo set foi do time de Bauru. Confirmando um bom serviço no saque com Dani Lins, as comandadas de Modenesi abriram 8 a 5. No entanto, alguns erros trouxeram o Osasco de volta ao jogo. A reação aconteceu, mas a equipe do interior fechou em 25 a 19, com certo conforto.

As representantes voltaram com tudo na terceira parcial. Logo abriram 5 a 0. O set também foi marcado por um grande rally, que foi aplaudido de pé pelas 10 mil pessoas presentes, o ponto foi conquistado pelas campeãs. No decorrer, o time de Bauru se estabeleceu e empatou. A virada chegou próximo da casa dos 20, com 19 a 18 para os interioranos. Tudo isso deixou a disputa ainda mais acirrada. Momento que fez brilhar a estrela de Valquíria, que dominou a quadra e ajudou sua equipe a fechar o set com parcial de 28 a 26.

No quarto e último set, era visível o abalo emocional da equipe de Bauru. As campeãs se sobressaíram e se mantiveram na frente do placar por quase todo o período, mas o Sesi não estava pronto para se entregar e virou mais uma vez para 19 a 18, após belo ponto de saque de Mayany. O Osasco voltou pro jogo após entrada de Polina. A atleta fez com que o time de Luizomar se reerguesse e fechasse a partida com um 25 a 20.

publicidade

Com a conquista da Superliga 2024/2025, o time de Osasco fecha uma temporada perfeita, conquistando os três títulos que disputou. As comandadas de Luizomar de Moura venceram também os título do Campeonato Paulista e da Copa Brasil pela quarta vez em sua história. Os três troféus de campeãs foram batendo o Sesi Bauru na final.

Após cinco temporadas fora do país, a campeã olímpica Natália retornou ao time que havia defendido entre 2006 e 2011. Ao lado do técnico Luizomar e da também medalhista olímpica Camila Brait, ela foi protagonista na tríplice coroa. Outro destaque na conquista é a ponteira Tifanny, que se torna a primeira atleta trans a vencer a principal competição do vôlei feminino nacional.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline