Esportes

Orlando Magic surpreende ao escolher Paolo Bancherono no Draft da NBA

(via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O draft da NBA começou com grande surpresa nesta quinta-feira. O principal evento de seleção de novos talentos para as franquias do basquete norte-americano mostrou o Orlando Magic com uma escolha ousada. A equipe da Flórida selecionou o ala-pivô Paolo Banchero, da Universidade de Duke, deixando para trás os favoritos Chet Holmgren (Oklahoma City Thunder) e Jabari Smith (Houston Rockets).

continua após publicidade

Banchero nasceu em Seattle e também possui nacionalidade italiana. Um dos motivos que fizeram o Orlando Magic optar por Banchero foi sua capacidade ofensiva. "Não sei o que dizer. Não posso acreditar no que acabou de acontecer, nunca pensei que viveria isso. Eu queria estar na NBA, mas não imaginava que fosse assim. É incrível", comemorou o jovem de 19 anos e 2,08 m.

O Orlando Magic não ostentava a prioridade de escolha no Draft da NBA desde 2004. Pior equipe da Conferência Leste na última temporada, a franquia da Flórida ganhou a posição número 1 no momento da escolha. Por isso, apostava-se que o Orlando Megic teria uma escolha diferente.

continua após publicidade

Paolo Banchero terá importante missão em sua estreia na NBA. Ao lado de outros jovens talentos, como Cole Anthony, Jalen Suggs, Franz Wagner e Wendell Carter Jr, buscará espaço para ajudar a equipe a se reerguer e buscar uma vaga nos playoffs da próxima temporada.

Chet Holmgren, apontado como a grande promessa nesta edição do Draft, acabou sendo o segundo nome escolhido da noite. Também com 19 anos, o pivô tem 2,13m e foi draftado pelo Oklahoma City Thunder/ COM INFORMAÇÕES DA AFP.

Confira os dez primeiros nomes do Draft da NBA:

continua após publicidade

1- Paolo Banchero - Orlando Magic

2- Chet Holmgren - Oklahoma City Thunder

3- Jabari Smith - Houston Rockets

continua após publicidade

4- Keegan Murray - Sacramento Kings

5- Jaden Ivey - Detroit Pistons

continua após publicidade

6- Bennedict Mathurin - Indiana Pacers

7- Shaedon Sharpe - Portland Trail Blazers

8- Dyson Daniels - New Orleans Pelicans

9- Jeremy Sochan - San Antonio Spurs

10- Johnny Davis - Washington Wizards