MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Orlando Luz, promessa do tênis brasileiro, conquista título da ITF na Turquia

Orlando Luz, de 23 anos, considerado uma das promessas nacionais na modalidade, conquistou, neste domingo, o título de um torneio da Federação Internacional de Tênis, em Antália, na Turquia, evento que ocorre no piso de saibro, com premiação de US$ 15 mi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2021, 14:20:00 Editado em 30.05.2021, 14:32:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Orlando Luz, de 23 anos, considerado uma das promessas nacionais na modalidade, conquistou, neste domingo, o título de um torneio da Federação Internacional de Tênis, em Antália, na Turquia, evento que ocorre no piso de saibro, com premiação de US$ 15 mil.

continua após publicidade

Orlandinho, como é apelidado, superou na final o italiano Giacomo Dambrosi, por 2 sets a 1, com parciais 6/4, 3/6 e 6/4. Esta é a oitava conquista deste nível de torneio para o atleta gaúcho, a primeira desde setembro de 2019. O tenista, que atualmente ocupa o 333º lugar no ranking mundial da ATP, somará dez pontos depois do título.

Ele conquistou também o troféu de duplas ao lado do uruguaio Ignacio Carou. Os dois derrotaram na final a parceria dos italianos Andrea Basso e Daniele Capecchi, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6, e 10/7.

continua após publicidade

"Boa semana, foi muito positiva, muito feliz com o resultado, uma semana pra fechar com chave de ouro aqui em Antália", disse. "Títulos de simples e duplas, fiz uns 33, 34 jogos nessas semanas aqui, consegui o ritmo que queria, não está tão fácil entrar nos challengers. Objetivo foi cumprido", seguiu. "Agora vou descansar alguns dias, treinar e ir para Bratislava. Muito feliz com essa semana, voltar a ser campeão, ter um troféu, fazia algum tempo", disse Orlandinho.

O atleta seguirá treinando nos próximos dias em Antália e irá para a disputa qualificatória do challenger de Bratislava, na Eslováquia, no próximo final de semana, quando jogará também duplas com o gaúcho Rafael Matos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Orlando Luz, promessa do tênis brasileiro, conquista título da ITF na Turquia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!