MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Organizadas de Palmeiras e Fla repudiam preços ingressos de final da Libertadores

Faltando pouco mais de um mês para a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, torcedores de ambos os clubes começam a se mobilizar por ingressos para garantir um lugar no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para acompanhar a decis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2021, 11:46:00 Editado em 21.10.2021, 11:52:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Faltando pouco mais de um mês para a final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, torcedores de ambos os clubes começam a se mobilizar por ingressos para garantir um lugar no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para acompanhar a decisão. Entretanto, os valores cobrados nas entradas - o bilhete mais barato custará US$ 200 (cerca de R$ 1,1 mil na cotação atual) - mexeu com os ânimos de quem planejava ir ao jogo. Em resposta, as maiores torcidas organizadas dos finalistas publicaram notas oficiais repudiando o alto custo.

continua após publicidade

Na terça-feira, a Mancha Alviverde se posicionou sobre o tema, afirmando que a final será "para a elite". A organizada ressaltou que poucos torcedores puderam acompanhar a final de 2020, no estádio do Maracanã, n Rio de Janeiro, por causa da pandemia do novo coronavírus. Menos de um ano após o duelo contra o Santos, que garantiu o bi do torneio para o time palmeirense, serão poucos os torcedores alviverdes que vão ter condições de assistir a decisão in loco por causa dos preços.

"É inadmissível que um torneio da América do Sul, com países de poder aquisitivo baixo, países de terceiro mundo, onde a fome impera, tenha esse custo para o torcedor. Não podemos esquecer também do reflexo da pandemia, que deixou parte da população em situação financeira ainda pior", publicou a Mancha.

continua após publicidade

Um dia depois, foi a vez da Raça Rubro-Negra se manifestar sobre os valores dos ingressos. A torcida organizada carioca pontuou que o preço mais acessível "custa um salário mínimo", afirmando que o preço ignora a realidade dos países sul-americanos. A final em jogo único também foi duramente criticada pela organizada, que classificou o jogo como "espetáculo para afortunados".

"De maneira cruel, a entidade responsável por conduzir o rumo do futebol no continente, completamente alheia a realidade, ignorando a crise social e econômica e os reflexos ainda devastadores de uma pandemia global, age de maneira ambiciosa e joga na lata do lixo o sonho de milhares de torcedores", declarou.

De acordo com a Conmebol, a partir do próximo dia 27 será aberta a venda de 20 mil ingressos para o jogo entre Palmeiras e Flamengo. Até o momento, o estádio Centenário conta com 50% da capacidade liberada para o confronto. A "fase de registro" para o torcedor se cadastrar para obter as entradas abriu nesta quarta-feira e será fechada neste domingo.

As vendas dos setores para cada finalista serão gerenciadas pelos clubes com seus torcedores. Cada torcida terá datas e horários específicos para acessar a plataforma e comprar ingressos. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Conmebol.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Organizadas de Palmeiras e Fla repudiam preços ingressos de final da Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!