MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Organização registra 1º caso de covid-19 entre atletas dos Jogos Paralímpicos

O Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 anunciou nesta sexta-feira a detecção do primeiro caso de covid-19 entre os atletas que desembarcaram no Japão para participar do evento esportivo, que começará na próxima terça. A identidade do e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2021, 09:08:00 Editado em 20.08.2021, 09:21:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 anunciou nesta sexta-feira a detecção do primeiro caso de covid-19 entre os atletas que desembarcaram no Japão para participar do evento esportivo, que começará na próxima terça. A identidade do esportista e o país que representaria não foram divulgados, apenas que o resultado positivo foi apurado durante o período obrigatório de quarentena de 14 dias, antes da chegada à Vila Paralímpica.

continua após publicidade

De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira pela organização dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, o atleta é uma das 12 pessoas que tiveram a infecção pelo novo coronavírus notificada pelos organizadores. Três delas são pessoas que chegaram do exterior.

Na quinta-feira, já havia sido informado um caso positivo para covid-19 dentro da Vila Paralímpica - a única até o momento -, mas que não era de um esportista inscrito para participar dos Jogos.

continua após publicidade

Dos 12 casos detectados nesta sexta-feira, foi informado dois são funcionários da própria organização e um é integrante de veículo de imprensa credenciado para a cobertura do evento.

O Japão está em estado de emergência por causa da pandemia do novo coronavírus e decidiu na última segunda-feira que a Paralimpíada de Tóquio-2020 será realizada sem a presença de público, tal qual a Olimpíada, que teve seu encerramento no último dia 8. O evento será ainda mais rigoroso com relação a exceções e a organização pede que o público não compareça a eventos de rua.

A medida foi motivada pelo aumento de infecções pela covid-19 nas últimas semanas no Japão. O número disparou no país durante os Jogos Olímpicos e a organização tenta proteger os paratletas, que fazem parte do grupo de risco para a doença.

O início da Paralimpíada de Tóquio-2020 está marcado para a próxima terça-feira. Cerca de 4.400 atletas de aproximadamente 160 equipes vão participar da competição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Organização registra 1º caso de covid-19 entre atletas dos Jogos Paralímpicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!