MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Organização estuda liberar atletas de quarentena em Tóquio para Olimpíada em 2021

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, estuda liberar os atletas da quarentena obrigatória imposta no Japão para pessoas quem chegam do exterior no país asiático. Essa é uma da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2020, 09:36:00 Editado em 04.09.2020, 09:43:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, estuda liberar os atletas da quarentena obrigatória imposta no Japão para pessoas quem chegam do exterior no país asiático. Essa é uma das propostas que começaram a ser estudadas pelos organizadores em uma reunião realizada nesta sexta-feira na capital japonesa.

continua após publicidade

"Começamos a debater medidas para organizar os Jogos Olímpicos seguros para espectadores e atletas. Isso é nossa máxima prioridade", afirmou Toshiro Muto, presidente do Comitê Organizador, em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira concedida logo após o término da reunião entre os dirigentes da entidade. "Mas nada está decidido ainda. Precisamos ver como estará a situação da pandemia no momento dos Jogos", prosseguiu.

No final de março, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo do Japão decidiram adiar em um ano os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 para não atrapalhar o desempenho dos atletas e a participação do público. Em 2021, a Olimpíada terá a sua cerimônia de abertura no dia 23 de julho e a de encerramento em 8 de agosto.

continua após publicidade

Outro ponto discutido pelos dirigentes na reunião desta sexta-feira foi sobre a vacina contra a covid-19. Muto garantiu que ela não será obrigatória. "Não é um pré-requisito (ter a vacina). O COI e a Organização Mundial de Saúde (OMS) já discutiram esse assunto. Claro que se já tivermos uma desenvolvida, será ótimo. Mas se você me pergunta se isso é uma condição para ter os Jogos, não é uma condição", revelou o dirigente japonês.

Muto descartou novo adiamento dos Jogos, mesmo que a pandemia não dê sinais de acabar. "Não sei qual será o estado das infecções por novo coronavírus no próximo verão (no hemisfério norte), mas as chances de que isso seja algo do passado não são altas. Em vez disso, o importante é realizar as Olimpíadas para pessoas que precisam conviver com a covid-19", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Organização estuda liberar atletas de quarentena em Tóquio para Olimpíada em 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!