MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Organização de Tóquio-2020 revela reembolso de 18% de ingressos vendidos no Japão

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta quinta-feira que aceitou reembolsar os valores de 810 mil ingressos comprados para o evento, o que representa 18% do total

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2020, 09:33:00 Editado em 03.12.2020, 09:41:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta quinta-feira que aceitou reembolsar os valores de 810 mil ingressos comprados para o evento, o que representa 18% do total de 4,45 milhões bilhetes vendidos no Japão. Isso faz com que o total de entradas ainda reservadas seja de 3,64 milhões.

continua após publicidade

A possibilidade de devolver os ingressos foi aberta ao público diante do adiamento dos Jogos em um ano - agora a Olimpíada será de 23 de julho a 8 de agosto e a Paralimpíada, de 24 de agosto e 5 de setembro. Os interessados puderam se inscrever ao longo do mês de novembro e os reembolsos devem começar a ser pagos no final deste mês.

Os organizadores não revelaram detalhes sobre o número de ingressos vendidos no exterior, nem sobre o processo de reembolso fora do Japão. Os espectadores estrangeiros representaram de 10% a 20% do público nos Jogos. O Comitê Organizador indicou que pretende vender novamente os bilhetes devolvidos.

continua após publicidade

A capacidade das arenas é um dos pontos de constante discussão entre organizadores, Comitê Olímpico Internacional (COI) e as diferentes esferas do governo japonês, já que o distanciamento social é um dos pilares para frear a propagação do novo coronavírus.

Apesar das esperanças provocadas pelo anúncio da vacinação contra a covid-19 em breve, os organizadores pretendem implementar um pacote de medidas rígidas para evitar a propagação do novo coronavírus entre atletas, delegações e espectadores. Várias pesquisas mostram que a maioria dos japoneses acredita que os Jogos deveriam ser adiados novamente ou cancelados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Organização de Tóquio-2020 revela reembolso de 18% de ingressos vendidos no Japão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!