MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ônibus do Santos é apedrejado após vitória que evitou rebaixamento no Paulistão

O ônibus que conduzia a delegação do Santos, após vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, pelo Campeonato Paulista, foi alvo de apedrejamento por parte de torcedores neste domingo. O triunfo na Vila Belmiro garantiu a equipe santista na primeira divisão do E

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2021, 23:48:00 Editado em 09.05.2021, 23:55:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ônibus que conduzia a delegação do Santos, após vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, pelo Campeonato Paulista, foi alvo de apedrejamento por parte de torcedores neste domingo. O triunfo na Vila Belmiro garantiu a equipe santista na primeira divisão do Estadual. O veículo foi atacado quando fazia seu caminho de volta ao CT Rei Pelé. Não há registro de feridos e os vidros não foram quebrados.

continua após publicidade

Antes da partida, santistas se reuniram na saída do Centro de Treinamento e mandaram "energias positivas" para os jogadores que tinham a missão de evitar o rebaixamento da equipe à Série A2. O Santos termina o Paulistão em terceiro lugar no Grupo D, com 13 pontos, apenas um a menos que o classificado Guarani. Na classificação geral, terminou na 13ª posição, à frente apenas do Botafogo de Ribeirão Preto e dos rebaixados São Bento e São Caetano.

Na próxima terça-feira, o Santos tem compromisso pela Copa Libertadores. O duelo com o Boca Juniors, em casa, é decisivo para o futuro da equipe na competição. Em três jogos disputados até aqui, o clube alvinegro somou apenas três pontos, conquistados na última semana, em goleada sobre o boliviano The Strongest, por 5 a 0.

continua após publicidade

Se vencer, o Santos ultrapassará o rival argentino e ficará com a segunda colocação do Grupo C. No entanto, o caminho não será nada fácil na sequência. Os últimos dois jogos da fase de grupos são fora de casa. Um deles na altitude de La Paz, na Bolívia, e o derradeiro em Guayaquil, no Equador, diante do Barcelona. Os torcedores que atacaram o ônibus fizeram cobranças pela vitória na próxima partida, cantando frases como "Se terça-feira não ganhar, o pau vai quebrar".

O duelo com o Boca Juniors também marcará o início do trabalho de Fernando Diniz no comando técnico. Após a saída do argentino Ariel Holan, o Santos fechou com o ex-treinador do São Paulo. Atual vice-campeão da Libertadores, a equipe santista não dá indícios de que poderá fazer campanha semelhante na atual temporada e gera preocupações com seu desempenho no próximo Campeonato Brasileiro, que começa no fim deste mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ônibus do Santos é apedrejado após vitória que evitou rebaixamento no Paulistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!