MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ônibus do Bahia é atingido por bomba na Arena Fonte Nova; jogadores ficam feridos

A delegação do Bahia sofreu um ataque com bomba na noite desta quinta-feira, quando o ônibus do clube se dirigia à Arena Fonte Nova para enfrentar o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. O time tricolor informou que atletas ficaram feridos e o caso mais g

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2022, 21:50:00 Editado em 24.02.2022, 21:57:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A delegação do Bahia sofreu um ataque com bomba na noite desta quinta-feira, quando o ônibus do clube se dirigia à Arena Fonte Nova para enfrentar o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. O time tricolor informou que atletas ficaram feridos e o caso mais grave foi o do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto.

continua após publicidade

A explosão aconteceu na altura do último viaduto da Av. Bonocô. Com cortes próximos ao olho, Danilo Fernandes foi levado por uma ambulância para um hospital de Salvador. Alguns atletas também passaram mal por conta do susto causado pela explosão. Em nota, o Bahia ainda informou que um carro, conduzido por uma mulher, que transitava ao lado do ônibus do time também foi atingido.

Além disso, o clube anunciou que estava avaliando se o jogo, marcado para às 21h30, iria acontecer. Por volta das 21h, o técnico Guto Ferreira deu entrevista já na beira do campo da Arena Fonte Nova para confirmar que a partida iria ser jogada.

continua após publicidade

"O grupo, através de sua dignidade e seu profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia", disse o treinador. Por conta do atentado contra o ônibus tricolor, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino ficam de fora da partida.

Guto Ferreira falou, em entrevista ao Nordeste FC, sobre a situação do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que sofreu cortes superficiais. "Estilhaçaram os vidros, os estilhaços pagaram dois jogadores nossos, Danilo e Matheus Bahia. Matheus foi muito superficial. Danilo não foi nada de mais grave, mas esteve a um dedo de perder a visão. Cortou muito próximo do olho. Do tamanho da bomba, do estrondo da bomba, se uma das bombas entra no espaço que a outra provocou, com certeza causaria uma morte ali dentro", disse.

A autoria do ataque ainda não foi confirmada. A diretoria do time tem vivido momentos de muita pressão desde o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. A equipe também faz um início de temporada abaixo do esperado, com uma vitória nas últimas seis partidas, o que tem aumentado ainda mais a pressão. Guto Ferreira lamentou o episódio e desabafou sobre o ocorrido.

continua após publicidade

"Acho uma imbecilidade, as pessoas acham que esse tipo de coisa intimida o atleta e faz com que ele tenha rendimento. O que provoca tudo isso, porque eles pensam dessa maneira, por que agem dessa maneira? A gente precisa refletir, porque o buraco está muito mais embaixo. O buraco pode estar na nossa educação, naqueles que estão vendendo o tempo todo os maus profissionais que existem no Brasil. É sempre o treinador ruim, jogador ruim, problema de falta de desempenho. Nunca se consegue dimensionar o tamanho e o momento do trabalho. Os problemas não são resolvidos dessa maneira", continuou Guto.

Clubes brasileiros como Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Vasco e o próprio Sampaio Correa se pronunciaram sobre o caso através das redes sociais e se solidarizaram com o Bahia.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo clube logo após o atentado.

"O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo. Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ônibus do Bahia é atingido por bomba na Arena Fonte Nova; jogadores ficam feridos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!