MAIS LIDAS
VER TODOS

contratação

Olympiacos anuncia Marcelo como reforço: 'Uma lenda do futebol'

Aos 34 anos, o brasileiro assinou contrato válido por dois anos com o clube grego, que comunicou a nova contratação reverenciando o reforço

(via Agência Estado)

·
Marcelo viverá sua primeira experiência em outro clube na Europa que não seja o Real Madrid
Icone Camera Foto por Reprodução/Twitter
Marcelo viverá sua primeira experiência em outro clube na Europa que não seja o Real Madrid
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 02.09.2022, 21:32:00 Editado em 02.09.2022, 21:42:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quase três meses depois de deixar o Real Madrid, time no qual é ídolo, o experiente lateral-esquerdo Marcelo foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Olympiacos, da Grécia. Aos 34 anos, o brasileiro assinou contrato válido por dois anos com o clube grego, que comunicou a nova contratação reverenciando o reforço: "Uma verdadeira lenda do futebol no Olympiacos! Bem-vindo, Marcelo", diz o texto divulgado pelo time nas redes sociais.

continua após publicidade

Marcelo viverá sua primeira experiência em outro clube na Europa que não seja o Real Madrid. Revelado pelo Fluminense, ele deixou o Rio de Janeiro em 2007, após duas temporadas como profissional, para iniciar uma longa passagem pela equipe merengue, encerrada 16 temporadas depois, em julho deste ano.

Neste período, ganhou 25 taças, sendo cinco troféus da Liga dos Campeões, seis da Liga Espanhola, quatro Mundiais e duas Copas do Rei. Nas 546 partidas pelo Real, fez 38 gols. Além disso, acumulou convocações para a seleção brasileira e jogou duas Copas do Mundo (2014 no Brasil e 2018 na Rússia).

continua após publicidade

No Olympiacos, o lateral brasileiro disputará a Liga Europa, na qual enfrentará durante a primeira fase o Freiburg, da Alemanha, o Nantes, da França, e o Qarabag, do Azerbaijão. O novo time de Marcelo venceu os últimos três campeonatos gregos e vai em busca do tetra nesta temporada. Em dois jogos já disputados na atual competição nacional, empatou um e venceu o outro. Neste sábado, enfrenta o Ionikos FC, mas o reforço ainda não deve estar disponível.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Olympiacos anuncia Marcelo como reforço: 'Uma lenda do futebol'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!