MAIS LIDAS
VER TODOS

Basquete

Obama aplaude liderança de LeBron na quadra e na arena pública

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama parabenizou LeBron James após o jogador conquistar seu quarto título na NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos). Além disso, figuras proeminentes do esporte e da política também comemoraram o

Da Redação

·
Obama aplaude liderança de LeBron na quadra e na arena pública
Icone Camera Foto por Kim Klement-USA TODAY Sports
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2020, 17:06:34 Editado em 13.10.2020, 17:07:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama parabenizou LeBron James após o jogador conquistar seu quarto título na NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos). Além disso, figuras proeminentes do esporte e da política também comemoraram o campeonato dos Los Angeles Lakers.

continua após publicidade

LeBron se tornou o primeiro jogador da liga norte-americana de basquete a receber o prêmio de jogador mais valioso da final da NBA (MVP) com três times diferentes. O feito foi alcançado após o Lakers derrotar o Miami Heat por 4 a 2 na série de melhor de sete partidas da final.

“Orgulhoso do meu amigo @KingJames por seu quarto título, quatro MVPs da final e por não somente fazer jus às expectativas depois de 17 temporadas, mas superá-las como um líder extraordinário, tanto na quadra quanto na arena pública lutando por educação, justiça social e nossa democracia”, tuitou Obama na última segunda-feira (12).

continua após publicidade

LeBron é uma das vozes mais destacadas da liga na defesa da justiça racial e no clamor para que os cidadãos do país votem na eleição presidencial de novembro.

A NBA encerrou a temporada de forma inédita após a pandemia do novo coronavírus (covid-19) a obrigar a fazer uma pausa em março. A partir de então os competidores passaram a morar em uma bolha de quarentena no Walt Disney World de Orlando, na Flórida.

LeBron disse que a vivência na bolha, longe de sua família, foi o maior desafio que enfrentou na carreira. Porém, o jogador de 35 anos ainda conseguiu aumentar sua longa lista de conquistas.

“Parabéns ao meu irmão @KingJames por vencer seu 4º campeonato. Nada mal para um velho nas últimas!”, tuitou Tom Brady, quarterback de 43 anos e heptacampeão do Super Bowl.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Obama aplaude liderança de LeBron na quadra e na arena pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!