MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Número 1 do mundo, Barty é campeã em Stuttgart e retorna aos títulos no saibro

Atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty confirmou neste domingo o seu favoritismo e conquistou o título do WTA 500 de Stuttgart, disputado em quadras de saibro na Alemanha. Na decisão, ela precisou virar o placar diante da belarussa Aryna Sa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2021, 17:59:00 Editado em 25.04.2021, 18:04:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty confirmou neste domingo o seu favoritismo e conquistou o título do WTA 500 de Stuttgart, disputado em quadras de saibro na Alemanha. Na decisão, ela precisou virar o placar diante da belarussa Aryna Sabalenka, sétima do ranking, para ganhar por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/0 e 6/3, após 1 hora e 47 minutos.

continua após publicidade

Quase dois anos depois de surpreender o circuito profissional com a conquista de Roland Garros, Barty voltou a ter sucesso no saibro. Em sua primeira apresentação em Stuttgart, conquistou um suado troféu com viradas nas três rodadas decisivas. Além de faturar 55,3 mil euros (R$ 368 mil), a campeã que completou 25 anos no último sábado levou um carro Porsche.

Este foi o 11.º título da carreira de Barty em 16 finais disputadas. Em 2021, já havia vencido o WTA 500 em Melbourne, em preparação para o Aberto da Austrália, e o WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Além disso, se tornou a primeira jogadora de seu país a triunfar no saibro de Stuttgart. Até hoje, o melhor desempenho de uma australiana tinha sido o vice de Samantha Stosur em 2010.

continua após publicidade

"Tive uma semana incrível", admitiu Barty, a primeira número 1 do mundo a vencer em Stuttgart desde a belga Justine Henin, em 2007. Em quadra, Sabalenka teve que receber atendimento médico depois de perder o segundo set por 6/0, por causa de dores nas pernas. "Dei tudo o que tinha, mesmo estando lesionada, mas ela jogou muito bem. Ela aproveitou, joga muito bem no saibro", disse a belarussa.

NA TURQUIA - Depois de longa espera, a romena Sorana Cirstea pode novamente comemorar um título de nível WTA. Aos 31 anos e atualmente no 67.º lugar do ranking, ela surpreendeu na final do WTA 250 de Istambul a belga Elise Mertens, cabeça de chave número 1, e venceu por 2 sets a 0, com as parciais de 6/1 e 7/6 (7/3).

O único título de WTA da romena até então fora conquistado ainda em 2008 em Tashkent, no Usbequistão, mas ela já disputou quatro finais no circuito profissional e ocupou o 21.º lugar do ranking. Na campanha perfeita no saibro turco, não perdeu um único set.

Esta a terceira vitória de Cirstea sobre uma adversária de nível Top 20 ao longo da temporada, com destaque para o triunfo em cima da checa Petra Kvitova no Aberto da Austrália. Mertens, atual 17.ª do ranking, sofreu a sua quinta derrota em 22 jogos em 2021. Ela foi campeã do Gippsland Trophy, um WTA 500 em Melbourne, e também foi semifinalista do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Número 1 do mundo, Barty é campeã em Stuttgart e retorna aos títulos no saibro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!