MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nuggets batem Clippers, conseguem virada histórica na semi e vão à final do Oeste

O Denver Nuggets provou mais uma vez que será muito difícil superá-lo nos playoffs da NBA. A franquia do Colorado conseguiu uma virada épica na série contra o Los Angeles Clippers após estar perdendo por 3 a 1. O triunfo por 104 a 89, na noite de terça-fe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2020, 07:48:00 Editado em 16.09.2020, 07:56:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Denver Nuggets provou mais uma vez que será muito difícil superá-lo nos playoffs da NBA. A franquia do Colorado conseguiu uma virada épica na série contra o Los Angeles Clippers após estar perdendo por 3 a 1. O triunfo por 104 a 89, na noite de terça-feira, no ESPN Wide World of Sports, o enorme complexo da Disney em Orlando, na Flórida, garantiu passagem à final da Conferência Oeste para enfrentar o Los Angeles Lakers, de LeBron James. O primeiro jogo será nesta sexta.

continua após publicidade

Pela primeira vez na história da NBA uma equipe conseguiu avançar duas vezes consecutivas após se deparar com uma desvantagem de 3 a 1 em uma série de playoffs - os Nuggets haviam eliminado o Utah Jazz na primeira rodada. O time de Denver volta à final da Conferência Oeste após 11 anos.

Nikola Jokic e Jamal Murray foram os principais responsáveis pela classificação. O pivô da Sérvia, que já havia sido fundamental no vitória no jogo 6, terminou a partida com um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) ao anotar 16 pontos, pegar 22 rebotes e dar 13 assistências, além de três tocos e duas roubadas de bola.

continua após publicidade

Já o armador anotou 40 pontos para ser o cestinha da equipe. Jerami Grant e Gary Harris também tiveram uma contribuição importante, com 14 pontos cada.

Após dois quartos bastante equilibrados, em que os Clippers foram para o intervalo com vantagem de dois pontos (56 a 54), os Nuggets adotaram uma defesa bastante agressiva. O time de Los Angeles sofreu para pontuar, anotando apenas 18 pontos no terceiro período e outros 15 no último. No ataque, Murray e Jokic lideraram o Denver para um triunfo histórico.

A eliminação é um duro golpe para o Los Angeles Clippers. Após montar uma equipe para brigar pelo título, com Kawhi Leonard e Paul George, e ter feito uma excelente campanha na temporada regular - segundo no Oeste -, o time do técnico Doc Rivers fraquejou nos playoffs, com suas principais figuras apáticas nos momentos decisivos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nuggets batem Clippers, conseguem virada histórica na semi e vão à final do Oeste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!