MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Novak Djokovic e Victoria Azarenka são os campeões do Torneio de Cincinnati

O sérvio Novak Djokovic e a bielo-russa Victoria Azarenka se tornaram, neste sábado, campeões do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, que serve também como preparação para a disputa do US Open, com início previsto para esta segunda-feira.Número 1 do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2020, 18:50:00 Editado em 29.08.2020, 18:55:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sérvio Novak Djokovic e a bielo-russa Victoria Azarenka se tornaram, neste sábado, campeões do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, que serve também como preparação para a disputa do US Open, com início previsto para esta segunda-feira.

continua após publicidade

Número 1 do mundo, Djokovic teve de se esforçar bastante para derrotar o canadense Milos Raonic, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4 e assim repetir o feito de 2018, quando superou na final o suíço Roger Federer.

Esta foi a 11ª partida entre os tenistas e a 11ª vitória de Djokovic, que somou mil pontos no ranking mundial e ganhou US$ 285 mil (cerca de R$ 1,5 milhão). O sérvio, de 33 anos, se mantém invicto na atual temporada, com 23 vitórias consecutivas, e igualou a marca do espanhol Rafael Nadal, com 35 taças em torneios de Masters 1000, após 51 finais.

continua após publicidade

No feminino, Azarenka se beneficiou pelo fato da japonesa Naomi Osaka abandonar a disputa da final, com uma lesão na perna esquerda. Sem precisar jogar, a tenista bielo-russa, número 59 do ranking, voltou a ganhar en Cincinnati após sete anos. Foi o seu 21º título.

"Lamento ter de não jogar por causa de uma lesão. No sábado, tive um machucado no tendão no tie break

do segundo set (na semifinal contra a belga Elise Mertens) e não consegui me recuperar durante a noite", disse a jogadora, de 22 anos, que durante a semana aderiu aos protestos em favor de Jacob Blake, um homem negro alvejado com sete tiros nas costas por policiais no estado de Wisconsin, no domingo, e anunciar que iria abandonar a competição, a tenista, filha de mãe japonesa e pai haitiano, revelou um acordo com os organizadores para que houvesse o adiamento de um dia dos jogos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Novak Djokovic e Victoria Azarenka são os campeões do Torneio de Cincinnati"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!