MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

No retorno de LeBron James, Lakers perdem em casa para os Kings na NBA

LeBron James voltou às quadras, mas seu retorno não foi como ele esperava. Ausente desde o dia 20 de março em razão de uma torção no tornozelo direito, o astro teve a chance de dar o triunfo ao Los Angeles Lakers, mas não foi feliz na tentativa de arremes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.05.2021, 08:28:00 Editado em 01.05.2021, 09:34:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LeBron James voltou às quadras, mas seu retorno não foi como ele esperava. Ausente desde o dia 20 de março em razão de uma torção no tornozelo direito, o astro teve a chance de dar o triunfo ao Los Angeles Lakers, mas não foi feliz na tentativa de arremesso de três quase no estouro do cronômetro e sua equipe foi derrotada para o Sacramento Kings em casa por 110 a 106.

continua após publicidade

No Staples Center, o jogo que encerrou a rodada de sexta-feira da NBA foi marcado pelo equilíbrio e emocionante até os instantes finais. Fizeram a diferença a favor do time de Sacramento Tyrese Haliburton, que alcançou um "double-double" de 23 pontos e dez assistência e foi o cestinha do jogo, e Richaum Holmes, com 22 pontos e nove rebotes, portanto muito perto também de atingir dois dígitos em dois fundamentos.

Em que pese o desfecho infeliz, LeBron foi bem em seu retorno, com 16 pontos, oito rebotes, sete assistências, um toco e dois roubos de bola. Anthony Davis, seu fiel escudeiro, registrou 22 pontos, 11 rebotes e cinco tocos e liderou a pontuação da equipe da Califórnia, que contou também com o bom desempenho de Andre Drummond (17 pontos e sete rebotes).

continua após publicidade

Com o revés, os Lakers ficam ainda mais pressionados pelo Dallas Mavericks e pelo Portland Trail Blazers, que estão grudados e tentam roubar a quinta colocação da franquia californiana na Conferência Oeste. Os Kings ocupam apenas o 12º lugar da mesma conferência.

O Oeste, aliás, tem um novo líder: o Phoenix Suns, que derrotou o Utah Jazz por 121 a 100 em casa para assumir o topo da conferência. A franquia de Arizona aproveitou o os desfalques importantes do rival, que não contou com Donovan Mitchell e Mike Conley, dominou a partida e tomou a liderança do adversário.

Ambos somam agora 45 vitórias e 18 derrotas, porém os Suns ficam à frente pelos critérios de desempate. Devin Booker foi o maior pontuador do confronto, com 31 pontos. Ele foi o grande destaque da equipe anfitriã, mas contou com a colaboração importante de Mikal Brigdes (16 pontos), Chris Paul (12 pontos e nove assistências) e Deandre Ayton (11 pontos e nove rebotes). Desfalcado, o Jazz mais uma vez teve o croata Bojan Bogdanovic como destaque, com 22 pontos.

continua após publicidade

Em casa, o Brooklyn Nets, desfalcado de Kevin Durant, foi surpreendido pelo Portland Trail Blazers, que contou com uma ótima exibição de Damian Lillard para vencer o duelo por 128 a 109. O armador saiu de quadra com 32 pontos e nove assistências e foi o nome do jogo.

No limite da zona entre o play-in e playoff direto, os Trail Blazers aparecem no sétimo lugar do Oeste. Os Nets seguem na liderança do Leste, mas veem o Philadelphia 76ers, vice-líder, encostando, com apenas uma vitória a menos depois de derrotar o Atlanta Hawks por 126 a 104 em seu reduto e chegar ao terceiro triunfo seguido na NBA.

Jogando fora de casa, o Milwaukee Bucks superou o Chicago Bulls por 108 a 98 e se reabilitou do revés para o Houston Rockets, no duelo em que perdeu o astro Giannis Antetokounmpo por conta de uma torção no tornozelo. Sem o seu principal jogador, os Bucks foram comandados por Khriss Middleton (22 pontos, oito rebotes e seis assistências), Brook Lopez (22 pontos) e Bobby Portis (16 pontos e 14 rebotes).

continua após publicidade

Confira os resultados dos jogos de sexta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 126 x 104 Atlanta Hawks

continua após publicidade

Boston Celtics 143 x 140 San Antonio Spurs

Cleveland Cavaliers 93 x 122 Washington Wizards

Brooklyn Nets 109 x 128 Portland Trail Blazers

continua após publicidade

Memphis Grizzlies 92 x 75 Orlando Magic

Chicago Bulls 98 x 108 Milwaukee Bucks

Phoenix Suns 121 x 100 Utah Jazz

continua após publicidade

Los Angeles Lakers 106 x 110 Sacramento Kings

Confira a rodada de sábado da NBA:

continua após publicidade

Charlotte Hornets x Detroit Pistons

Houston Rockets x Golden State Warriors

Atlanta Hawks x Chicago Bulls

Cleveland Cavaliers x Miami Heat

Orlando Magic x Memphis Grizzlies

Minnesota Timberwolves x New Orleans Pelicans

Oklahoma City Thunder x Indiana Pacers

Dallas Mavericks x Washington Wizards

Utah Jazz x Toronto Raptors

Los Angeles Clippers x Denver Nuggets

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "No retorno de LeBron James, Lakers perdem em casa para os Kings na NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!