No Recife, Sport derrota o Coritiba em confronto direto contra o rebaixamento - TNOnline
Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    No Recife, Sport derrota o Coritiba em confronto direto contra o rebaixamento

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 13.12.2020, 20:39:00 Editado em 13.12.2020, 20:44:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Após cinco jogos, o Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando recebeu o Coritiba e fez 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 25.ª rodada. O meia Thiago Neves fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo.

    Além de encerrar uma sequência negativa, o Sport deixou ainda mais para trás um concorrente direto na briga contra o rebaixamento à Série B. O time pernambucano chegou aos 28 pontos e pulou para o 15.º lugar.

    Já o Coritiba completou o sexto jogo sem vitória sob o comando do treinador Rodrigo Santana. Isso deixa o time em situação ainda mais delicada na tabela de classificação porque aparece em 18.º lugar com 21 pontos, sete atrás do Bahia, o primeiro fora da zona do descenso.

    No primeiro tempo faltou inspiração dos dois times. O Sport, com postura um pouco mais ofensiva, demorou a se encontrar em campo e quando conseguiu abriu o placar. Aos 37 minutos, Patric foi lançado e cruzou para Thiago Neves. O meia finalizou de primeira no canto direito do goleiro Wilson, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do time pernambucano.

    O ritmo do segundo tempo foi praticamente o mesmo, só que o Sport criou oportunidade de gol logo aos 12 minutos. Thiago Neves cobrou escanteio, a bola desviou na marcação e passou por Wilson. Contudo, o zagueiro Sabino conseguiu tirar a bola em cima da linha.

    Na reta final da partida, o Coritiba esboçou pressão e poderia ter empatado aos 34 minutos, quando Ricardo Oliveira cobrou falta com categoria e exigiu ótima defesa do jovem goleiro Luan Polli.

    O Sport volta a campo no sábado para enfrentar o Grêmio, às 19 horas, novamente no estádio da Ilha do Retiro. Já o Coritiba, no mesmo dia, receberá o lanterna Botafogo, às 21 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

    FICHA TÉCNICA

    SPORT 1 x 0 CORITIBA

    SPORT - Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique (Betinho), Lucas Mugni (Raul Prata) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Luciano Juba) e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

    CORITIBA - Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus; Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Bueno (Neílton) e Giovanni Augusto (Jonathan); Robson (Yan Sasse), Ricardo Oliveira e Rafinha (Osman). Técnico: Rodrigo Santana.

    GOL - Thiago Neves, aos 37 minutos do primeiro tempo.

    CARTÃO AMARELO - Robson (Coritiba).

    ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

    RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

    LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "No Recife, Sport derrota o Coritiba em confronto direto contra o rebaixamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.