Esportes

No Paraguai, Palmeiras abre as quartas de final da Libertadores na terça-feira

Da Redação ·

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu nesta sexta-feira as datas e os horário dos jogos das quartas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras vai abrir a próxima fase da competição com a partida da próxima terça-feira, no Paraguai, contra o Libertad, às 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 19h15, será a vez do confronto brasileiro pela competição entre Grêmio e Santos, em Porto Alegre.

continua após publicidade

As partidas de volta já serão na semana seguinte. Assim como no jogo de ida, o Palmeiras entrará em campo na terça-feira, dia 15, às 21h30. O compromisso no estádio Allianz Parque, em São Paulo, será diante do mesmo Libertad. Na quarta será a vez de Santos e Grêmio se enfrentarem a partir das 19h15 no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Esses quatro confrontos terão transmissão para o Brasil pela FOX Sports.

O outro encontro de quartas de final já marcado será entre River Plate e Nacional, do Uruguai. As duas partidas serão nas próximas quintas-feiras, às 21h30. O primeiro jogo está marcado para a Argentina. Para o público brasileiro os dois jogos terão exibição pelo Facebook. As semifinais da Libertadores estão agendadas para as duas primeiras semanas de janeiro.

continua após publicidade

Além dos jogos de quartas de final, a Conmebol confirmou a data de realização da partida restante válida pelas oitavas de final. Após vencer em Porto Alegre por 1 a 0, o Boca Juniors recebe o Internacional na próxima quarta-feira, às 21h30. Esse confronto sofreu uma alteração porque o primeiro jogo acabou adiado em sinal de luto pela morte do ídolo argentino Diego Maradona em 25 de novembro.

Quem passar entre Internacional e Boca Juniors terá o confronto das quartas de final contra o Racing já nas duas quartas-feiras seguintes, às 21h30. No dia 16 será realizado o jogo de ida e para a antevéspera do Natal, dia 23, está marcada a partida de volta.

Confira o calendário da Copa Libertadores:

continua após publicidade

08/12

21h30

Libertad-PAR x Palmeiras - Quartas de final - FOX Sports

continua após publicidade

09/12

19h15

continua após publicidade

Grêmio x Santos - Quartas de final - FOX Sports

21h30

Boca Juniors-ARG x Internacional - Oitavas de final - Conmebol TV

continua após publicidade

10/12

21h30

River Plate-ARG x Nacional-URU - Quartas de final - Facebook

continua após publicidade

15/12

21h30

continua após publicidade

Palmeiras x Libertad-PAR - Quartas de final - FOX Sports

16/12

19h15

continua após publicidade

Santos x Grêmio - Quartas de final - FOX Sports

21h30

Boca Juniors-ARG/Internacional x Racing-ARG - 21h30 - Quartas de final - Conmebol TV

17/12

21h30

Nacional-URU x River Plate-ARG - Quartas de final - Facebook

23/12

21h30

Boca Juniors-ARG/Internacional x Racing-ARG - Quartas de final - Conmebol TV