MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

No Maracanã, Grêmio derrota Fluminense e entra na briga pelas primeiras posições

O Grêmio conseguiu neste domingo um importante resultado para entrar na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. No estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 20.ª rodada - a primeira do returno -, o time gaúcho derrotou o Fluminense p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2020, 22:32:00 Editado em 08.11.2020, 22:41:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grêmio conseguiu neste domingo um importante resultado para entrar na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. No estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 20.ª rodada - a primeira do returno -, o time gaúcho derrotou o Fluminense por 1 a 0, com um gol do atacante Pepê no primeiro tempo, e ficou mais perto dos ponteiros da competição.

continua após publicidade

Agora com 30 pontos, o Grêmio permanece na oitava colocação, mas está apenas seis pontos atrás do líder e rival Internacional. E ainda tem um jogo a menos em relação a alguns rivais à frente como Flamengo, Santos e o próprio rival deste domingo.

O Fluminense, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de terminar a rodada na terceira colocação, dentro do G4 - zona de classificação para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Ficou com 32 pontos, ainda na quinta posição.

continua após publicidade

Em campo, o Grêmio, mesmo poupando jogadores por conta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cuiabá - joga nesta quarta-feira no Mato Grosso -, começou melhor e criou as melhores chances no primeiro tempo. O centroavante argentino Churín teve uma oportunidade cabeça no início e deu a assistência para o gol de Pepê aos 27 minutos.

No segundo tempo, o técnico Odair Hellmann procurou dar mais criatividade ao meio de campo do Fluminense com a entrada de Paulo Henrique Ganso. Bem postado na defesa, o Grêmio evitou levar sustos. Tanto que o máximo que o time carioca fez foi um chute de Felippe Cardoso que parou na defesa segura do goleiro Paulo Victor.

E foi na base dos contra-ataques que o Grêmio quase conseguiu ter uma vitória por uma diferença maior de gols. O atacante Ferreira, que entrou no segundo tempo, teve duas oportunidades e Jean Pyerre, uma. Em todas o goleiro Muriel mostrou segurança e reflexo.

continua após publicidade

Pelo Brasileirão, os dois times jogarão no próximo sábado pela 21.ª rodada. O Fluminense enfrentará o Palmeiras, às 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O Grêmio receberá o Ceará, às 19 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 1 GRÊMIO

continua após publicidade

FLUMINENSE - Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Michel Araújo (Paulo Henrique Ganso); Caio Paulista (Marcos Paulo), Fred (Felippe Cardoso) e Wellington Silva (Luiz Henrique). Técnico: Odair Hellmann.

GRÊMIO - Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Paulo Miranda) e Jean Pyerre (Isaque); Luiz Fernando (Thaciano), Churín (Ferreira) e Pepê (Everton). Técnico: Renato Gaúcho.

continua após publicidade

GOL - Pepê, aos 27 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO - Diogo Barbosa (Grêmio).

ÁRBITRO - Edina Alves Batista (Fifa/SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "No Maracanã, Grêmio derrota Fluminense e entra na briga pelas primeiras posições"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!