MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nicole Silveira faz 2º melhor resultado do Brasil na história Jogos de Inverno

Nicole Silveira entrou para a história do esporte brasileiro neste sábado, ao ficar em 13º lugar na disputa do skeleton feminino, nos Jogos de Inverno de Pequim. A colocação é a segunda melhor do Brasil em edições do evento, atrás apenas do nono lugar con

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2022, 12:17:00 Editado em 12.02.2022, 12:23:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nicole Silveira entrou para a história do esporte brasileiro neste sábado, ao ficar em 13º lugar na disputa do skeleton feminino, nos Jogos de Inverno de Pequim. A colocação é a segunda melhor do Brasil em edições do evento, atrás apenas do nono lugar conquistado por Isabel Clark no snowboard, em 2006. Além disso, Silveira teve o melhor desempenho do país em esportes de gelo e se tornou a melhor da América Latina na história do skeleton.

continua após publicidade

"Foi uma jornada curta, mas com muito sucesso, muita aprendizagem. Se me dissessem há quatro anos que eu iria terminar em 13º lugar em uma Olimpíada, eu não acreditaria. Estou muito feliz de representar o brasil", disse a atleta em entrevista ao SporTV. "Me dá mais motivação para as próximas temporadas, já comecei a conversar com meu treinador sobre a temporada que vem", completou.

Após uma classificação que já era histórica, a brasileira, estreante nos Jogos Olímpicos e primeira do país a competir na modalidade, foi a sexta a descer a pista em Yanqing e completou a prova decisiva com a soma de 4min10s48 no tempo final. Depois, teve que aguardar as outras participantes para saber qual seria sua posição final. Um erro da belga Kim Meylemans, namorada de Nicole, e falhas de outras atletas a ajudaram a ganhar três posições e terminar em 13º lugar.

continua após publicidade

Gaúcha e moradora do Canadá há 20 anos, Nicole Silveira, que também é enfermeira, começou a praticar skeleton há apenas cinco anos e teve um avanço rápido na modalidade. Nesse tempo, conseguiu seis medalhas de ouro na Copa América, além de acumular bons desempenhos em etapas mundiais. Por isso, mesmo com pouco tempo no esporte, chegou a Pequim com boas expectativas.

Enquanto a brasileira celebrava o 13º lugar histórico, a alemã Hannah Neise comemorava a medalha de ouro no pódio, após encerrar a prova com o tempo de 4min07s62. A australiana Jaclyn Narracott, com 4min08s24, e a holandesa Kimberly Bos, com 4min08s46, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nicole Silveira faz 2º melhor resultado do Brasil na história Jogos de Inverno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!