Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
COPA DO MUNDO

Neymar não entra em campo e técnico Carlo Ancelotti explica motivos; saiba mais

Craque santista assistiu classificação brasileira do banco de reservas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Neymar não entra em campo e técnico Carlo Ancelotti explica motivos; saiba mais
Autor Neymar comemora gol de empate marcado por Casemiro - Foto: © Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti explicou o motivo de não ter utilizado Neymar durante a dramática vitória de virada da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre o Japão, pela segunda fase da Copa do Mundo. Segundo o comandante italiano, a estratégia inicial previa a entrada do camisa 10 na segunda etapa, mas o andamento da partida o fez poupar o craque para uma eventual prorrogação. A necessidade, no entanto, foi descartada após Gabriel Martinelli marcar o gol da classificação aos 51 minutos do segundo tempo.

-LEIA MAIS: Após vitória contra o Japão, veja quem pode ser o adversário do Brasil nas oitavas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o treinador, a ideia era acionar Neymar entre os 15 e 20 minutos da etapa final. Porém, com o gol de empate marcado por Casemiro, a comissão técnica avaliou que o Brasil havia assumido o controle da partida. Ancelotti destacou que, naquele momento, preferiu não alterar a estrutura tática da equipe para não desestabilizar o domínio construído em campo.

"Estávamos esperando o Neymar para a prorrogação. Falei com ele, ele entraria no minuto 60 ou 65. Empatamos o jogo e não queria mudar a estrutura porque a equipe tinha o controle do jogo", disse o treinador.

O astro brasileiro chegou a iniciar o trabalho de aquecimento à beira do gramado no segundo tempo. A movimentação animou os torcedores presentes no estádio, que começaram a gritar o nome do jogador aos 25 minutos. Pouco tempo depois, diante do cenário de controle brasileiro, o técnico recuou da decisão, retirou o atacante do aquecimento e optou por manter os atletas que já estavam em campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao avaliar o desempenho geral, Ancelotti enalteceu a qualidade do adversário, classificando o Japão como uma equipe intensa, organizada e de difícil enfrentamento. O treinador também aproveitou para valorizar a profundidade do elenco brasileiro, ressaltando o bom nível individual dos jogadores, tanto entre os titulares quanto entre os reservas, fundamentais para a conquista da vaga.

Com a vitória assegurada no tempo regulamentar, a Seleção Brasileira avança para as oitavas de final do Mundial. O próximo adversário no torneio sairá do duelo entre Noruega e Costa do Marfim.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV