MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Neymar, Messi e Jorginho estão na final da Bola de Ouro; Cristiano Ronaldo, fora

Neymar e Messi estão entre os 30 finalistas da Bola de Ouro da revista francesa "France Football". Cristiano Ronaldo está fora. A lista foi divulgada nesta sexta-feira, após a votação de 180 jornalistas internacionais. O troféu será entregue em 29 de nove

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2021, 15:00:00 Editado em 08.10.2021, 15:07:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neymar e Messi estão entre os 30 finalistas da Bola de Ouro da revista francesa "France Football". Cristiano Ronaldo está fora. A lista foi divulgada nesta sexta-feira, após a votação de 180 jornalistas internacionais. O troféu será entregue em 29 de novembro, em cerimônia no Théâtre du Chatelet, teatro de Paris.

continua após publicidade

Os finalistas são: Riyad Mahrez (Manchester City), N'Golo Kanté (Chelsea), Erling Haaland (Borussia Dortmund),

Leonardo Bonucci (Juventus), Mason Mount (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Gianluigi Donnarumma (Milan /PSG),

continua após publicidade

Karim Benzema (Real Madrid), Raheem Sterling (Manchester City), Nicolò Barella (Inter de Milão), Lionel Messi (Barcelona / PSG), Bruno Fernandes (Manchester United), Pedri (Barcelona), Luka Modric (Real Madrid), Giorgio Chiellini (Juventus), Kevin De Bruyne (Manchester City), Neymar (PSG), Rúben Dias (Manchester City), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Simon Kjaer (Milan), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Jorginho (Chelsea), Mohamed Salah (Liverpool), César Azpilicueta (Chelsea) e Romelu Lukaku (Inter de Milão / Chelsea).

Não houve premiação no ano passado devido à pandemia. O argentino Lionel Messi é o maior ganhador da premiação (seis vezes: 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), que está em sua 65ª edição.

Até 1995, a premiação da Bola de Ouro era apenas para jogadores europeus, depois passou a considerar atletas de outras nacionalidades que também atuavam no futebol da Europa. A partir de 2007, a revista abriu a eleição para qualquer atleta.

continua após publicidade

Sem uma representante do futebol brasileiro, a France Football também divulgou a lista de 20 finalistas à Bola de Ouro feminina, apontadas por 50 jornalistas. As finalistas são: Alexia Putellas (ESP), do Barcelona; Magdalena Eriksson (SUE), do Chelsea; Marie-Antoinette Katoto (FRA), do PSG; Sam Kerr (AUS), do Chelsea; Stina Blackstenius (SUE), do BK Hacken; Wendie Renard (FRA), do Lyon; Samantha Mewis (EUA), do North Carolina Courage; Pernille Harder (DIN), do Chelsea; Vivianne Miedema (HOL), do Arsenal; Sandra Paños (ESP), do Barcelona; Lieke Martens (HOL), do Barcelona; Jessie Fleming (CAN), do Chelsea; Irene Paredes (ESP), do Barcelona; Ashley Lawrence (CAN), do PSG; Christine Sinclair (CAN), do Portland Thorns; Ellen White (ING), do Manchester City; Christiane Endler (CHI), do Lyon; Jennifer Hermoso (ESP), do Barcelona; Fran Kirby (ING), do Chelsea e Kadidiatou Diani (FRA), do PSG. O troféu entre as mulheres foi entregue pela última vez em 2019, para Megan Rapinoe.

Além de candidatos à Bola de Ouro para homens e mulheres, a France Football revelou os 10 concorrentes ao Troféu Yashin (em homenagem ao russo Lev Yashin), para o melhor goleiro da temporada. O brasileiro Ederson, do Manchester City, é um dos indicados. Os demais são Donnarumma, eleito o craque da Euro 2020 e recém-contratado pelo PSG, e Mendy, arqueiro do Chelsea, vencedor da Liga dos Campeões.

Os outros candidatos são Courtois (Real Madrid e Bélgica), Kasper Schmeichel (Leicester e Dinamarca), Navas (PSG e Costa Rica), Emiliano Martínez (Aston Villa e Argentina), Neuer (Bayern de Munique e Alemanha), Oblak (Atlético de Madrid e Eslovênia) e Handanovic (Inter de Milão e Eslovênia). o brasileiro Alisson recebeu o troféu em 2019.

Sem brasileiros na disputa, também foram revelados os finalistas para o Troféu Kopa (tributo ao francês Raymond Kopa), para o melhor jogador sub-21. Os dez escolhidos foram: Bukayo Saka (ING) - Arsenal; Jérémy Doku (BEL) - Rennes; Mason Greenwood (ING) - Manchester United; Pedri (ESP) - Barcelona; Ryan Gravenberch (HOL) - Ajax; Florian Wirtz (ALE) - Bayer Leverkusen; Giovanni Reyna (EUA) - Borussia Dortmund; Jamal Musiala (ALE) - Bayern de Munique; Jude Bellingham (ING) - Borussia Dortmund e Nuno Mendes (POR) - Paris Saint-Germain. O holandês De Ligt faturou esse título em 2019.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Neymar, Messi e Jorginho estão na final da Bola de Ouro; Cristiano Ronaldo, fora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!