MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Neymar deixa Liga dos Campeões sem fazer gols pela 1ª vez na carreira

Em mais uma temporada marcada por lesão, Neymar se despediu da Liga dos Campeões na quarta-feira sem balançar as redes. Foi a primeira vez em sua carreira que o atacante deixou a principal competição de clubes do mundo se marcar um gol sequer. Ao todo, o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2022, 09:53:00 Editado em 10.03.2022, 10:03:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em mais uma temporada marcada por lesão, Neymar se despediu da Liga dos Campeões na quarta-feira sem balançar as redes. Foi a primeira vez em sua carreira que o atacante deixou a principal competição de clubes do mundo se marcar um gol sequer. Ao todo, o brasileiro soma nove participações na Liga.

continua após publicidade

Desta vez, a despedida foi precoce, ainda na fase de oitavas de final. O Paris Saint-Germain, seu time, levou uma dura virada do Real Madrid, na capital espanhola, por 3 a 1. Os franceses haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0 e ainda abriram o placar na partida da volta. Ambos os gols foram marcados por Kylian Mbappé, com passes de Neymar.

O brasileiro, contudo, não conseguiu deixar sua marca nesta edição da competição europeia. Foram apenas duas assistências, aquelas para Mbappé, em seis jogos. Para efeito de comparação, Neymar balançou as redes por seis vezes na edição passada da Liga dos Campeões. Nos campeonatos anteriores, foram três (temporada 2019-2020), cinco (18-19) e seis gols (17-18), sendo esta sua primeira participação na Liga com a camisa do PSG.

continua após publicidade

O recorde de Neymar aconteceu na temporada 2014-2015, pelo Barcelona. Foram 10 gols que ajudaram o time espanhol a faturar o título, o único do brasileiro na competição até agora. Naquela edição, o atacante acumulou o maior número de jogos, com 12, marcando constantemente sua presença entre os titulares na equipe liderada então por Lionel Messi.

A edição deste ano marca a menor participação de Neymar no torneio, com apenas seis jogos, o mesmo número da temporada 18-19. Em ambas, o brasileiro enfrentou problemas físicos. Nesta temporada, o vilão foi uma lesão no tornozelo esquerdo, que o tirou do último jogo da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ao todo, foram 80 dias afastado dos gramados. Neymar retornou justamente no jogo de ida contra o Real Madrid, no dia 15 de fevereiro, na ida das oitavas de final. Na ocasião, entrou somente no segundo tempo porque estava sem ritmo de jogo. Na quarta, foi titular, mas não conseguiu evitar a dura eliminação da equipe francesa.

Segunda maior contratação da história do PSG, Neymar chegou ao clube em 2017 com o objetivo de levar o troféu da Liga dos Campeões para a capital francesa. O mais próximo que chegou até agora foi a final, em 2019-2020, quando perdeu para o Bayern de Munique. Na temporada passada, o clube foi eliminado nas semifinais pelo Manchester City.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Neymar deixa Liga dos Campeões sem fazer gols pela 1ª vez na carreira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!