MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Neymar condena racismo após adiamento do jogo do PSG: 'Vidas Negras Importam'

Atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar se posicionou contra o racismo nas redes sociais. A publicação foi feita após o acontecimento histórico ocorrido na terça-feira, durante a partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basakse

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2020, 09:20:00 Editado em 09.12.2020, 09:29:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar se posicionou contra o racismo nas redes sociais. A publicação foi feita após o acontecimento histórico ocorrido na terça-feira, durante a partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, após um suposto ato racista do quarto árbitro, jogadores das duas equipes decidiram deixar o gramado.

continua após publicidade

Neymar compartilhou uma foto de seu rosto parcialmente coberto por um punho cerrado. Na legenda, o jogador escreveu "Vidas Negras Importam", em referência ao movimento americano Black Lives Matter. Em meio à paralisação da partida, uma imagem do brasileiro ao lado de Mbappé viralizou. Eles dizem ao juiz que "se o quarto árbitro não saísse de campo, eles não jogariam".

E foi o que aconteceu. Os atletas se reuniram para debater o incidente e decidiram deixar o gramado de jogo, em uma atitude sem precedentes na Liga dos Campeões. A Uefa definiu que a partida será retomada nesta quarta-feira, às 14h55 (de Brasília). Também foi anunciada a troca de toda a equipe de arbitragem. O pontapé inicial será dado com o relógio marcando 13 minutos, momento em que o confronto foi paralisado.

continua após publicidade

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu, teria ofendido o camaronês Pierre Webó, que é ex-atacante e atua como assistente técnico da equipe turca. Revoltado com o episódio, Webó reclamou do tratamento e foi expulso. Prontamente, os jogadores do Istanbul Basaksehir se mobilizaram contra a postura de Coltescu e tiveram a companhia dos atletas do PSG, liderados por Neymar. Quem comandou o movimento em campo foi o atacante senegalês Demba Ba, do Istanbul, que acabou expulso também.

O protesto teve a participação de jogadores reservas e de membros das comissões técnicas das duas equipes. A partida estava empatada por 0 a 0 antes da suposta ofensa proferida pela arbitragem contra o camaronês. Entre os participantes do jogo estavam o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar pelo PSG, ambos da seleção brasileira. Na equipe turca, o lateral-direito Rafael também estava em campo.

Um lance envolvendo Rafael foi o início da discussão. O brasileiro levou cartão amarelo por uma falta. Na sequência, integrantes da comissão técnica do Istanbul Basaksehir foram questionar a marcação da jogada. Durante o bate-boca, Webó e o técnico turco Okan Buruk levaram cartão amarelo e alegaram que houve por parte do quarto árbitro uma ofensa racista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Neymar condena racismo após adiamento do jogo do PSG: 'Vidas Negras Importam'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!