MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Neurocirurgião aponta melhora de Maradona e prevê alta nesta sexta-feira

O neurocirurgião Leopoldo Luque, médico pessoal de Diego Maradona, afirmou, nesta quinta-feira, que o astro argentino teve uma evolução "muito favorável da cirurgia a que foi submetido na noite de terça-feira, em Buenos Aires, por causa de um hematoma no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2020, 14:43:00 Editado em 05.11.2020, 14:47:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O neurocirurgião Leopoldo Luque, médico pessoal de Diego Maradona, afirmou, nesta quinta-feira, que o astro argentino teve uma evolução "muito favorável da cirurgia a que foi submetido na noite de terça-feira, em Buenos Aires, por causa de um hematoma no cérebro, e poderá ter alta nesta sexta.

continua após publicidade

"Ele já se sente em boas condições. Falamos com os médicos terapeutas que também o atendem para sabermos as condições de alta. Minha ideia é que ele fique mais um dia no hospital", disse o médico, que liderou a intervenção cirúrgica, de aproximadamente 1h20, em frente à clínica Olivos, onde o lendário jogador está internado.

"Ele pode falar, andar, lógico que tudo ainda é muito recente, mas a recuperação está sendo ótima", disse o médico, referindo-se ao técnico do Gimnasia La Plata. Segundo ele, Maradona está ansioso para deixar o hospital. "Ele está livre para ir embora para casa quando quiser, mas acho melhor permanecer até amanhã (sexta-feira) e depois deverá seguir um tratamento por vários dias em sua residência."

continua após publicidade

Com 60 anos completados na última sexta-feira, Maradona foi internado na Clínica Ipensa, de La Plata, na última segunda-feira após se sentir mal e foi transferido para a Clínica Olivos.

Entre os possíveis fatores de risco para essa lesão estão a idade e o abuso de álcool. Na semana passada, Maradona mal comemorou o seu 60º aniversário porque já apresentava uma saúde debilitada.

O ex-jogador comia pouco, aparentava fraqueza e pouco participou da partida realizada também na sexta-feira entre o Gimnasia La Plata e o Patronato, pela Copa da Liga Profissional da Argentina. Maradona esteve presente somente nos 18 primeiros minutos e depois deixou o estádio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Neurocirurgião aponta melhora de Maradona e prevê alta nesta sexta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!