Negociação avança, mas jogos do Flamengo no Carioca continuam sem passar na TV - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Negociação avança, mas jogos do Flamengo no Carioca continuam sem passar na TV

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Campeonato Carioca deve ter o seu retorno confirmado nesta quarta-feira com a partida Bangu x Flamengo sendo realizada nesta quinta como marco da bola do Estadual. Entretanto, o jogo não vai ter transmissão na TV e continuará sendo assim em todos os jogos do clube rubro-negro na competição. Isso se deve a falta de um acordo entre o time da Gávea e a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição.

A disputa entre emissora e clube acontece desde o início do ano. O Flamengo quer receber mais do que os outros clubes, alegando ter maior visibilidade e, consequentemente, dando maior audiência para a Globo. O canal de televisão aceita pagar mais, mas valores entre o que o clube quer e a TV propõe estão distantes.

O Estadão apurou que as conversas evoluíram durante a quarentena e a diferença entre os valores diminuíram, mas ainda está longe de um acerto. A Globo passou apenas o primeiro jogo do Flamengo no Campeonato Carioca contra a Portuguesa, já que os envolvidos ainda negociavam e a transmissão foi uma espécie de "cortesia" da emissora carioca, tendo um acordo paralelo. A partida, que o time rubro-negro venceu por 2 a 1, passou no site do Globo Esporte e na FlaTV.

No início do ano, a Rede Globo havia oferecido R$ 30 milhões ao Flamengo, o dobro do que acertou com Botafogo e Vasco. O clube rubro-negro exigia R$ 100 milhões. Nesta quinta-feira, o duelo contra o Bangu não terá a presença de torcedores em razão do novo coronavírus. Existe a possibilidade, porém, do presidente da República, Jair Bolsonaro, comparecer ao estádio do Maracanã para assistir ao jogo.

A Rede Globo divulgou uma nota sobre as negociações; já o Flamengo ainda não se manifestou. "Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais", afirmou o comunicado.

"Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube", prosseguiu.

"A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo", finalizou a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Negociação avança, mas jogos do Flamengo no Carioca continuam sem passar na TV"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.