MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Neblina também causa cancelamento do 2º treino livre do GP de Eifel de F-1

A neblina não diminuiu e o segundo treino livre do GP de Eifel de Fórmula 1, na Alemanha, também foi cancelado nesta sexta-feira. Assim, nenhum carro foi para a pista no tradicional circuito de Nürburgring. Para sábado e domingo, a previsão é de menos chu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2020, 11:44:00 Editado em 09.10.2020, 11:52:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A neblina não diminuiu e o segundo treino livre do GP de Eifel de Fórmula 1, na Alemanha, também foi cancelado nesta sexta-feira. Assim, nenhum carro foi para a pista no tradicional circuito de Nürburgring. Para sábado e domingo, a previsão é de menos chuva e neblina.

continua após publicidade

O mau tempo dominou a sexta-feira na cidade de Nürburg, mas não foi a chuva que impediu a realização das duas primeiras sessões do fim de semana. A neblina foi determinante para o cancelamento porque impedia que o helicóptero médico decolasse. E essa é uma das condições necessárias para a realização de qualquer atividade na pista.

O mesmo havia acontecido na primeira sessão do dia, marcada para as 6h (horário de Brasília). O pit lane se manteve fechado ao longo das duas sessões devido à falta de segurança causada pelo impedimento de fazer o helicóptero voar.

continua após publicidade

"Para o resto do fim de semana, a previsão é um pouco melhor. Mas estamos trabalhando em um plano B para o caso de acontecer a mesma coisa no sábado ou domingo", declarou o diretor de prova, Michael Masi.

Sem as duas primeiras sessões livres, os pilotos vão para pista pela primeira vez somente no sábado, às 7 horas (de Brasília). O treino classificatório está marcado para as 10h. E, no domingo, a corrida está agendada para as 9h10. O tradicional circuito alemão não recebe uma prova da F-1 desde 2013.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Neblina também causa cancelamento do 2º treino livre do GP de Eifel de F-1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!