MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Neblina cancela treino da F-1 e filho de Schumacher perde chance de estrear

Os pilotos da Fórmula 1 não puderam ir para a pista, na manhã desta sexta-feira, para o primeiro treino livre do GP de Eifel, na Alemanha. A neblina acabou causando o cancelamento da sessão no tradicional circuito de Nurburgring. Assim, o jovem Mick Schum

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2020, 08:50:00 Editado em 09.10.2020, 08:56:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os pilotos da Fórmula 1 não puderam ir para a pista, na manhã desta sexta-feira, para o primeiro treino livre do GP de Eifel, na Alemanha. A neblina acabou causando o cancelamento da sessão no tradicional circuito de Nurburgring. Assim, o jovem Mick Schumacher perdeu a chance de estrear oficialmente num fim de semana de F-1.

continua após publicidade

A chuva predominou na cidade de Nürburg no começo da manhã. Mas o que causou, de fato, o cancelamento do treino livre foi a neblina porque o helicóptero médico não tinha possibilidade de decolar - e isso é condição necessária para a realização de qualquer atividade na pista.

Marcada para começar às 6 horas (horário de Brasília), a sessão foi aberta com o pit lane fechado por 30 minutos. Como as condições não melhoraram, o treino seguiu sem ação na pista por uma hora e o controle de pista decidiu fechar definitivamente o pit lane, cancelando a sessão.

continua após publicidade

"O tempo está um pouco desafiador, obviamente, com toda a neblina. Então, o helicóptero médico não podia decolar e voar até o hospital. E a distância até lá, pela estrada, é muito longa, caso aconteça alguma coisa", justificou o diretor de prova, Michael Masi.

Com o cancelamento da sessão, o alemão Mick Schumacher perdeu a oportunidade de fazer sua estreia oficial na F-1. Ele iria pilotar um dos carros da Alfa Romeo no treino livre, assim como o britânico Calum Ilott, que pilotaria pela Haas. Ambos os jovens pilotos disputam a Fórmula 2 e integram a Academia da Ferrari.

O filho de Schumacher, de 21 anos, é o atual líder da F-2, principal categoria de acesso à F-1, e já é alvo de especulações para estrear em 2021 no campeonato onde seu pai brilhou.

A segunda sessão livre do GP de Eifel segue agendada para as 10 horas (de Brasília).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Neblina cancela treino da F-1 e filho de Schumacher perde chance de estrear"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!