MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

NBA anuncia que atletas sem vacina não receberão por ausência devido a restrições

A NBA, através de seu porta-voz Mike Bass, anunciou na noite de quarta-feira que a liga irá tomar uma postura rígida em relação a jogos perdidos por atletas não vacinados por conta de eventuais restrições impostas a pessoas sem vacina contra a covid-19. "

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2021, 11:33:00 Editado em 30.09.2021, 11:41:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A NBA, através de seu porta-voz Mike Bass, anunciou na noite de quarta-feira que a liga irá tomar uma postura rígida em relação a jogos perdidos por atletas não vacinados por conta de eventuais restrições impostas a pessoas sem vacina contra a covid-19. "Qualquer jogador que escolher não respeitar as ordens locais de vacinação não será pago pelo jogos que ele perder", afirmou.

continua após publicidade

Com a volta do "training camp" nesta semana, o debate sobre a vacinação de atletas contra a covid-19 tem ganhado ainda mais espaço na comunidade da NBA.

Oficiais do governo da cidade de Nova York e de San Francisco determinaram que, pelo menos, a primeira dose da vacina seja obrigatória a todos com mais de 12 anos de idade que querem comparecer a eventos com grande público ou realizados em ambientes fechados. Golden State Warriors, New York Knicks e Brooklyn Nets são as equipes mais afetadas pelas restrições locais a indivíduos não vacinados.

continua após publicidade

Scott Perry, general manager dos Knicks, anunciou na semana passada que a franquia toda, incluindo jogadores, treinadores e funcionários, estão completamente vacinados.

O armador Kyrie Irving, astro do Brooklyn Nets, não compareceu ao "Media Day" da equipe na última segunda-feira por conta de protocolos contra a covid-19. Em uma videochamada com jornalistas, o atleta não confirmou se ele tomou a vacina ou não.

O ala Andrew Wiggins, dos Warriors, enviou um pedido de isenção à vacinação, que foi negado pela liga. O jogador afirmou que por motivos religiosos ele não poderia se imunizar contra a covid-19. Em março, o camisa 22 disse que ele não tomaria a vacina, a não ser que ele fosse forçado.

De acordo com dados dos meios de comunicação dos Estados Unidos, 90% dos jogadores da NBA estão totalmente vacinados, sendo que a taxa está elevando com a chegada do "training camp".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "NBA anuncia que atletas sem vacina não receberão por ausência devido a restrições"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!