MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

NBA anuncia adiamento de mais 3 jogos do Memphis Grizzlies por causa da covid-19

Um dia depois de adiar o duelo que o Memphis Grizzlies faria contra o Portland Trail Blazers, no Oregon, na noite de quarta-feira, a direção da NBA anunciou nesta quinta que mais três jogos da franquia do Tennessee foram adiados porque o time não tem o li

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2021, 15:51:00 Editado em 21.01.2021, 15:56:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia depois de adiar o duelo que o Memphis Grizzlies faria contra o Portland Trail Blazers, no Oregon, na noite de quarta-feira, a direção da NBA anunciou nesta quinta que mais três jogos da franquia do Tennessee foram adiados porque o time não tem o limite mínimo de oito atletas disponíveis para a realização de uma partida em razão do protocolo da liga, que não permite que jogadores que tiveram contato com pessoas contaminadas entrem em quadra.

continua após publicidade

De acordo com a NBA, os Grizzlies não jogarão mais contra o mesmo Portland Trail Blazers, nesta sexta-feira, novamente no Oregon, e duas vezes contra o Sacramento Kings, em casa, no domingo e na segunda.

Os Grizzlies voaram para Portland na última terça-feira após vencer o Phoenix Suns no dia anterior sem o pivô lituano Jonas Valanciunas por causa dos protocolos da NBA. Isso pode significar um teste de coronavírus positivo, inconclusivo ou exposição a alguém infectado pela doença.

continua após publicidade

Foi a segunda vez neste mês que Valanciunas não pôde jogar em virtude do protocolo da NBA. Ele foi retirado no intervalo do jogo de seu time contra o Brooklyn Nets em 8 de janeiro, mas esteve em quadra no duelo seguinte contra o Cleveland Cavaliers.

Os Grizzlies venceram o Philadelphia 76ers no último sábado, antes que a NBA adiasse a partida do time da Filadélfia no dia seguinte contra o Oklahoma City porque a equipe não contava com os oito jogadores disponíveis devido ao rastreamento de contato de covid-19.

Nos últimos 10 dias, 15 confrontos já foram adiados. A liga e o sindicato de jogadores atualizaram os protocolos de saúde e segurança contra o coronavírus na última terça-feira com o objetivo de manter os jogadores saudáveis e disponíveis para jogar. As novas medidas foram impostas "em resposta a um aumento nos casos de covid-19 em todo o país e às equipes da NBA que exigem quarentena de jogadores", disse a NBA.

continua após publicidade

Phoenix Suns, Atlanta Hawks, Washington Wizards, Miami Heat e Philadelphia 76ers estão entre as equipes que tiveram vários casos do novo coronavírus em seus elencos nos últimos dias. Os jogos adiados provavelmente serão remarcados para a segunda metade da temporada. A NBA liberou horários apenas até 4 de março, dizendo no início desta temporada que o segundo semestre também incluiria "todos os compromissos adiados".

Os 15 adiamentos em pouco mais de uma semana já envolveram 19 dos 30 times da NBA. A liga adicionou mais testes e protocolos rígidos nos últimos dias. O time mais prejudicado foram os Wizards, que tiveram cinco partidas seguidas adiadas em função da pandemia da covid-19.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "NBA anuncia adiamento de mais 3 jogos do Memphis Grizzlies por causa da covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!