MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Napoli vence Juventus nos pênaltis e fatura o título da Copa da Itália

O Napoli é o campeão da Copa da Itália na temporada 2019/2020. Nesta quarta-feira, no vazio Estádio Olímpico de Roma, derrotou a Juventus por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, assegurando a conquista do título do torneio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2020, 18:22:00 Editado em 17.06.2020, 18:26:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Napoli é o campeão da Copa da Itália na temporada 2019/2020. Nesta quarta-feira, no vazio Estádio Olímpico de Roma, derrotou a Juventus por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, assegurando a conquista do título do torneio mata-mata.

continua após publicidade

Nas fases anteriores, o Napoli havia passado por Perugia, Lazio e Inter de Milão. E, na decisão, conseguiu conter o time que tem dominado o futebol do país nas últimas temporadas, tendo faturado o seu sexto título da Copa da Itália, após um desempenho perfeito na disputa de pênaltis.

Na definição, o Napoli converteu as suas quatro cobranças, sendo a última delas com Milik, a que garantiu a conquista, a primeira da equipe na competição desde 2014. Já pela Juventus, Dybala parou em Meret em seu primeiro chute. E Danilo chutou para fora a segunda cobrança.

continua após publicidade

A decisão contou com a participação de quatro brasileiros. A Juventus teve Alex Sandro e Douglas Costa como titulares, tendo acionado Danilo no segundo tempo, assim como o Napoli fez com Allan.

Com Ospina suspenso, o Napoli, dirigido por Gennaro Gattuso, precisou escalar o goleiro reserva Meret. E ele se saiu bem no primeiro tempo, com ao menos duas defesas difíceis. Mas o seu time não ficou só se defendendo, tanto que Buffon teve bastante trabalho. E Insigne acertou a trave em uma cobrança de falta.

No segundo tempo, o Napoli se saiu ainda melhor, tendo as principais oportunidades. E quase definiu a conquista nos acréscimos, em um lance inacreditável. Após cobrança de escanteio de Politano, Maksimovic cabeceou forte e Buffon fez grande defesa. E o goleiro voltou o gol no rebote, na finalização de dentro da pequena área por Elmas. Só que Buffon não conseguiu repetir o brilho na disputa dos pênaltis, quando o Napoli foi perfeito para faturar a taça da Copa da Itália.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Napoli vence Juventus nos pênaltis e fatura o título da Copa da Itália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!