Esportes

Nadal vence Zverev e vai à semifinal em Roma; chuva adia jogo de Djokovic

Da Redação ·

Em clima de revanche, Rafael Nadal superou Alexander Zverev nesta sexta-feira e avançou à semifinal do Masters 1000 de Roma, na Itália. O espanhol devolveu a derrota sofrida na semana passada, em Madri. Já o jogo de Novak Djokovic e de outros dois confrontos das quartas de final, entre chaves masculina e feminina, foram adiadas por causa da chuva.

continua após publicidade

Com um desempenho superior ao que exibiu na capital espanhola, Nadal eliminou Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em quase duas horas de partida. Fazendo um jogo ainda mais de fundo de quadra, o número três do mundo dominou o rival alemão, que havia vencido os três últimos confrontos com o espanhol.

Em sua última competição antes de Roland Garros, Nadal enfrentará agora o americano Reilly Opelka, conhecido pela altura (2,11 metros) e pelo forte saque. Destacando-se neste fundamento, ele despachou o argentino Federico Delbonis por 7/5 e 7/6 (7/2). Pelo caminho, ele também deixou o russo Aslan Karatsev, algoz do compatriota Daniil Medvedev.

continua após publicidade

As outras duas partidas das quartas de final masculina foram adiadas para sábado, em razão do mau tempo que atrapalhou a competição italiana ao longo da semana. Destes dois duelos, o mais aguardado envolve Djokovic, número 1 do mundo, e o grego Stefanos Tsitsipas, que vive boa fase.

Tanto que o grego liderava o jogo quando a chuva caiu e o jogo foi interrompido. Ele venceu o set inicial por 6/4 e estava na frente no segundo, por 2/1, já com uma quebra de vantagem. O vencedor deste jogo vai enfrentar quem levar a melhor no duelo entre o local Lorenzo Sonego e o russo Andrey Rublev.

Na chave feminina, apenas uma partida das quartas não foi finalizada, envolvendo a polonesa Iga Swiatek e a ucraniana Elina Svitolina. Quem vencer enfrentará a americana CoCo Gauff, que contou com abandono da australiana Ashleigh Barty, atual líder do ranking, no segundo set.

continua após publicidade

A favorita liderava o placar por 6/4 e 2/1 quando desistiu por conta de dores no braço direito e agora virou dúvida para Roland Garros, assim como a romena Simona Halep, que também abandonou a competição italiana durante a semana, por lesão. A ex-número 2 do mundo se recupera de uma lesão muscular na panturrilha.

A outra semifinal de Roma terá a checa Karolina Pliskova e a croata Petra Martic. A primeira superou a letã Jelena Ostapenko por 4/6, 7/5 e 7/6 (7/1). Martic eliminou a americana Jessica Pegula por 7/5 e 6/4.