MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadal vence Carreño Busta com autoridade e encara Tsitsipas na final em Barcelona

Rafael Nadal segue firme em busca do título do ATP 500 de Barcelona. Neste sábado, o tenista espanhol superou o compatriota Pablo Carreño Busta com autoridade, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançou à final do torneio disputado em q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2021, 14:12:00 Editado em 24.04.2021, 14:20:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rafael Nadal segue firme em busca do título do ATP 500 de Barcelona. Neste sábado, o tenista espanhol superou o compatriota Pablo Carreño Busta com autoridade, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançou à final do torneio disputado em quadras de saibro na Espanha. Na decisão, vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas, que, mais cedo, eliminou o jovem italiano Jannik Sinner.

continua após publicidade

Será a primeira decisão que o número 3 do mundo irá disputar em seis meses. A última havia sido em Roland Garros, em outubro do ano passado, quando sagrou-se campeão do Grand Slam francês ao derrotar o sérvio Novak Djokovic.

Com vitória em 24 dos 25 sets disputados, o espanhol jamais perdeu numa decisão em Barcelona, que terá a presença de dois top 5 do ranking na decisão pela primeira vez desde 2008. O torneio não foi disputado no ano passado devido à paralisação do calendário provocada pela pandemia de covid-19.

continua após publicidade

Em Barcelona, Nadal vai atrás de seu 12º título. O tenista espanhol busca a 87ª conquista no geral e a 61ª no saibro, piso em que é absolutamente dominante e no qual já acumula 451 vitórias em toda a carreira.

Neste sábado, o número 3 do mundo foi agressivo e não deu qualquer chance para Pablo Carreño Busta. Ele teve um início fulminante, chegou a sofrer uma quebra em seu serviço depois de cometer erros incomuns, mas se recuperou na partida e fechou o primeiro set em 6/3.

Nadal dominou o rival no início da segunda parcial. Com um forehand afiado e deslocamento excelente nas defesas, ele forçou erros de Carreño, abriu 4/0 e fechou o set e o jogo após 1h29. Esta foi a oitava vitória do "Toro Miúra" em cima do tenista compatriota.

continua após publicidade

Stefanos Tsitsipas também teve uma atuação dominante para vencer e avançar à final. O grego passou pelo jovem Jannik Sinner por 2 sets a 0, com duplo 6/3, após 1h23 de partida, para alcançar a segunda final no torneio catalão e a segunda decisão consecutiva na temporada - ele conquistou o Masters 1000 de Montecarlo no domingo passado.

Campeão em Montecarlo, o número 5 do ranking mundial soma agora nove vitórias seguidas sem perder set em 2021 e 26 triunfos em toda a temporada. Esta será sua sétima tentativa de ganhar um título de um torneio ATP 500.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadal vence Carreño Busta com autoridade e encara Tsitsipas na final em Barcelona"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!