MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadal vence britânico e encara Fognini nas oitavas do Aberto da Austrália

Rafael Nadal está nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Em busca do recorde de 21 títulos de torneios de Grand Slam, o número 2 do mundo passou de fase neste sábado ao derrotar o britânico Cameron Norrie, 69º colocado no ranking da ATP, por 3 sets

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2021, 10:48:00 Editado em 13.02.2021, 10:56:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rafael Nadal está nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Em busca do recorde de 21 títulos de torneios de Grand Slam, o número 2 do mundo passou de fase neste sábado ao derrotar o britânico Cameron Norrie, 69º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 7/5, em 2 horas e 14 minutos.

continua após publicidade

Neste sábado, Nadal teve dificuldades no primeiro set, tanto que chegou a ficar em desvantagem ao perder seu saque no quinto game. Mas deu o troco na sequência e fechou a parcial com outro break point convertido. O segundo set foi mais fácil, com quebras de serviço no sexto e oitavo games, para fazer 6/2. Já no terceiro, a quebra veio no game final.

Esta é a 14.ª vez que o espanhol se garante nas oitavas de final do Aberto da Austrália, onde foi campeão em 2009. Na segunda-feira, Nadal terá pela frente o italiano Fabio Fognini, o número 17 do mundo, que venceu o australiano Alex de Minaur por 6/4, 6/3 e 6/4. Nadal está em vantagem de 12 a 4 no confronto direto com Fognini.

continua após publicidade

Também neste sábado, o russo Daniil Medvedev, número 4 do mundo, se classificou às oitavas de final ao vencer o sérvio Filip Krajinovic (33.º) por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/3, 4/6, 3/6 e 6/0, em 3 horas e 6 minutos. Foi o seu 17.º triunfo consecutivo - ganhou a ATP Cup na última semana pela Rússia e havia terminado a temporada 2020 com os títulos do Masters 1000 de Paris e do ATP Finals.

Medvedev, porém, oscilou no duelo. Após dominar os dois primeiros sets, foi batido no terceiro e quarto, se desentendendo com o seu técnico, Gilles Cervara, que abandonou o duelo. Mas aplicou um "pneu" na parcial decisiva.

Nas oitavas de final, terá pela frente o americano Mackenzie Mcdonald. O número 192 do mundo iniciou a sua campanha no qualifying e neste sábado venceu o sul-africano Lloyd Harris por 7/6, 6/1 e 6/4.

continua após publicidade

Número 6 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas derrotou com facilidade o sueco Mikael Ymer, 95.º colocado no ranking, por 6/4, 6/1 e 6/1. Se recuperou, assim, da atuação irregular na segunda rodada, quando precisou de cinco sets para passar pelo australiano Thanasi Kokkinakis.

O grego só teve algum trabalho, de fato, na primeira parcial. E nas oitavas de final vai encarar o italiano Matteo Berrettini, décimo do mundo, que, mesmo com uma lesão abdominal, conseguiu vencer em três tie-breaks o russo Karen Khachanov, o 20.º colocado no ranking.

Número 8 do mundo, o russo Andrey Rublev venceu o espanhol Feliciano Lopez (65.ª) e vai medir forças nas oitavas de final com o norueguês Cásper Ruud (28.º), que bateu o moldávio Radu Albot por 6/1, 5/7, 6/4 e 6/4.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadal vence britânico e encara Fognini nas oitavas do Aberto da Austrália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!