MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadal sofre, mas bate jovem italiano em estreia no Masters de Roma

Num duelo de gerações, o espanhol Rafael Nadal sofreu nesta quarta-feira, mas venceu e eliminou o local Jannik Sinner por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em sua estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália. Promessa do circuito, o tenista da casa fez

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2021, 16:59:00 Editado em 12.05.2021, 17:02:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Num duelo de gerações, o espanhol Rafael Nadal sofreu nesta quarta-feira, mas venceu e eliminou o local Jannik Sinner por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em sua estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália. Promessa do circuito, o tenista da casa fez boa apresentação, mas não o suficiente para superar o número três do mundo.

continua após publicidade

Ainda buscando seu melhor nível técnico no saibro nesta temporada, Nadal encontrou mais dificuldades no primeiro set. Sinner, de 19 anos e 18º do ranking, começou a partida quebrando o saque do favorito. Mas o duelo logo ganhou em equilíbrio, com a primeira parcial com duração de mais de uma hora.

No segundo set, o espanhol passou a exibir maior ritmo de jogo, já mostrando maior confiança que jovem rival e também ligeira superioridade. No embalo, fechou o jogo após 2h10min de duelo. Nas oitavas de final, Nadal vai enfrentar o canadense Denis Shapovalov, que avançou ao despachar o local Stefano Travaglia por 7/6 (7/2) e 6/3.

continua após publicidade

Se confirmar o favoritismo, Nadal poderá cruzar novamente com Alexander Zverev, seu algoz no Masters de Madri, na semana passada. O alemão, que ficou com o título na Espanha, não deu chances ao boliviano Hugo Dellien e venceu com duplo 6/2, também nesta quarta. Nas oitavas de final, enfrentará o japonês Kei Nishikori.

Outro destaque do dia foi o austríaco Dominic Thiem. O campeão do US Open de 2020 estreou com vitória sobre o húngaro Marton Fucsovics, com direito a "pneu": 3/6, 7/6 (7/5) e 6/0. Vice-campeão nas últimas duas edições de Roland Garros, Thiem enfrentará nas oitavas o local Lorenzo Sonego, que despachou o compatriota Gianluca Mager por duplo 6/4.

Vice-campeão em Madri, no domingo, o local Matteo Berrettini também venceu nesta quarta, ao superar o australiano John Millman por 6/4 e 6/2. Principal esperança da torcida local, o italiano vai encarar o grego Stefanos Tsitsipas, que avançou ao bater o experiente croata Marin Cilic por 7/5 e 6/2.

continua após publicidade

A decepção do dia coube ao russo Daniil Medvedev. O vice-líder do ranking caiu diante do compatriota Aslan Karatsev, logo em sua estreia, em sets diretos: 6/2 e 6/4. Também avançaram nesta quarta o russo Andrey Rublev, os espanhóis Alejandro Davidovich Fokina e Roberto Bautista Agut e o argentino Federico Delbonis.

MURRAY NAS DUPLAS - Voltando de lesão, Andy Murray aproveitou bem a sua chance no saibro de Roma, nesta quarta. Ele e Liam Broady formaram dupla de britânicos e venceram os australianos Max Purcell e Luke Saville por 5/7, 7/6 (7/5) e 10/6, pela primeira rodada da chave de duplas.

Murray está na capital italiana para treinar com os principais tenistas do circuito, principalmente seu amigo Novak Djokovic. O escocês busca recuperar o ritmo de jogo para estar em boas condições físicas em Roland Garros, que terá início no fim do mês. O britânico, contudo, acabou ganhando uma chance na chave de duplas por conta de seguidas desistências no torneio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadal sofre, mas bate jovem italiano em estreia no Masters de Roma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!